Após ver uma antiga camisa viralizar na Ásia, mais precisamente na Coreia do Sul e Japão, o Guarani decidiu “surfar na onda” e irá lançar uma nova linha em homenagem ao K-Pop.
A confirmação veio através do vice-presidente e responsável pelo departamento de marketing do Bugre, Adriano Hintze, em entrevista ao site Nossa Taba, um dos principais portais dedicados ao clube.
Fotos: Reprodução
Segundo Hintze, serão produzidos, em parceria com a Kappa, uniformes temáticos da cultura oriental, que terá o nome “K-Pop” e contarão com um toque retrô. “Nosso objetivo é estabelecer uma conexão direta do clube com o público que aprecia esse gênero musical”, disse.
Segundo o vice-presidente, o time busca alcançar o mercado internacional com as peças. “Queremos construir camisas inspiradas nas que foram usadas pelas artistas e proporcionar aos nossos torcedores roupas exclusivas que reflitam a identidade do clube, capitalizando a atual tendência de mercado. Além disso, esperamos disponibilizar essa linha não só no Brasil, mas também ao redor do mundo”, revelou.
Depois do modelo original de 1996 viralizar, através das cantoras Gaeul, do grupo coreano IVE, e Rio, da banda NiziU, várias outras peças inspiradas foram lançadas, incluindo agasalhos de lã, em diversas cores, como o preto e branco, o que, nos lados bugrinos, é um “crime”, por se tratar das cores da rival Ponte Preta. Segundo matéria do Globo Esporte na época, foram vendidas mais de 3 mil peças.
É sempre bom salientar que, apesar da exposição fora do país, o clube não recebeu um centavo pelas vendas, por se tratarem de réplicas criadas por uma loja coreana, sem o licenciamento do clube (nunca existiria uma versão preta e branca, por exemplo).
Segundo o Nossa Taba, não há previsão de quando a nova linha será lançada, mas o clube está se movimentando nos bastidores para organizar um encontro com Gaeul, que tem show marcado para junho, em São Paulo. Hintze afirmou que o Guarani está trabalhando com parceiros no continente asiático para fazer contato com as artistas. “Até o momento, temos buscado estabelecer contato direto com as artistas que vestiram a camisa, contando com o apoio de uma equipe na Coreia para intermediar essa comunicação”, declarou.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
O que achou do Guarani lançar uma linha de camisas “K-Pop” após sucesso de modelo retrô na Ásia? Comente e compartilhe nas redes sociais!