A Umbro, fornecedora inglesa fundada em 1924, completa 100 anos em 2024 e para iniciar as celebrações do centenário, apresentou em suas redes um novo logo.
O novo símbolo foi colocado no perfil da marca, junto de um vídeo que recorda um pouco da história da marca, criada pelos irmãos Humphrey, ou “Humphrey Brothers”, no qual as iniciais formam o nome “Um-Bro”.
A novidade foi postada nos diversos perfis que a marca administra globalmente, entre eles, o da Umbro Brasil. No entanto, não foi explicado se essa é uma mudança momentânea, ou se essa será a nova identidade da marca a partir de agora.
O vídeo relembra todos os logos já usados pela fornecedora ao longo da sua história. O logo da centenário da Umbro traz os diamantes duplos com o interno preenchido na cor vermelha, e o externo na cor preta. Efetivamente, o novo símbolo é uma mescla entre o símbolo usado nos anos 60 e o último, que vinha sendo usado até então.
Os irmãos Humphreys entregaram tudo para Umbro, até o sobrenome!
A elegância inglesa e o estilo brasileiro fazem parte de uma história que completará 100 anos. Quantos desses diamantes vocês já carimbaram no peito? #Umbro #AlwaysUmbroSince1924 #SempreUmbroDesde1924 pic.twitter.com/Vv03OpemJ2
— Umbro Brasil (@UmbroBrasil) January 17, 2024
Também não foi informado se as camisas que serão lançadas pela fornecedora para esta temporada trarão esta novidade. Mais ações celebrando o centenário da marca, devem ser revelados em breve.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
O que acharam da Umbro mudar o logo para 2024, ano que celebra o seu centenário? Compartilhe o link nas redes sociais!