A partir da temporada 2024-2025, o RB Leipzig terá a PUMA como fornecedora de material esportivo, marca que terá a missão de vestir as equipes masculina, feminina, juvenil, de eSports e também as escolas de futebol.
O acordo não chega a ser uma novidade, isso porque o acerto já havia sido amplamente divulgado pela imprensa alemã desde o início de 2023. O Red Bull Salzburg também trocará a Nike pela PUMA e o mesmo deve acontecer com o Red Bull Bragantino, aqui no Brasil, este no entanto, deixará de vestir New Balance.
Foto: Divulgação/RB Leipzig
Além dos uniformes, a parceria entre o time alemão e a fornecedora do felino, prevê amplos direitos de patrocínios, merchandising, publicidade em dias de jogos na Red Bull Arena e na RB Leipzig Football Academy, bem como ativações digitais.
“Estamos felizes por termos garantido uma parceria de longo prazo com uma empresa tão conhecida. Para o RB Leipzig, a parceria com a PUMA é outro grande e importante passo no desenvolvimento do clube. A marca tem conhecimento de classe e vai equipar nossas equipes para o maior sucesso possível, mas também trabalharemos juntos em diferentes projetos e impulsionaremos a inovação no futebol. A PUMA é jovem, dinâmica e rápida, o que combina perfeitamente com nossos valores como clube e o DNA do RB Leipzig”, afirmou Johann Plenge, diretor geral do RB Leipzig.
“Os Red Bulls do RB Leipzig se destacaram em muito pouco tempo, não apenas na Alemanha, mas também internacionalmente. Estamos ansiosos por muitos momentos futebolísticos fantásticos e estamos entusiasmados por nos juntarmos ao clube nesta jornada de sucesso nos próximos anos”, comentou Arne Freundt, CEO da PUMA.
Os novos uniformes devem ser lançados a partir de 1º de julho, quando entra em vigor o contrato para a próxima temporada.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
O que achou do RB Leipzig fechar com a PUMA para a temporada 2024-2025? Compartilhe o link nas redes sociais!