Parceiros desde 2013, Flamengo e Adidas acabam de renovar o acordo até o fim de 2029. O vínculo foi noticiado na noite desta segunda-feira (29) pelo “Globoesporte.com”, que afirma que o Conselho Deliberativo do Clube aprovou o novo contrato com a fornecedora de material esportivo.
Segundo o site, com a renovação, o Flamengo prevê que deve receber entre R$ 70 e 90 milhões por ano da fornecedora. Como base, o Flamengo terá uma garantia mínima de R$ 44 milhões por ano pagos em três parcelas (fevereiro, maio e agosto). Além disso, no contrato também estão previstos a entrada de R$ 13 milhões nos cofres do clube, referentes ao retainer, taxa que se paga pela exclusividade. Também há como obrigação, um valor mínimo para ações de marketing, de R$ 2 milhões.
Como já existe atualmente, haverão bonificações em caso de título no futebol masculino, mas agora também estão previstas bonificações para conquistas no futebol feminino.
Somando todos esses valores, a expectativa é que o clube tenha receita de no mínimo R$ 70 milhões por ano e podendo chegar até R$ 90 milhões com os prêmios extras por conquistas.
“Nossa parceria com a adidas é um grande sucesso há mais de 10 anos. Esta união de duas marcas ícones do futebol mundial tem gerado excelentes resultados para as duas partes. Temos certeza de que os Mantos produzidos pela adidas vão continuar vestindo muito mais atletas e torcedores do Flamengo nos próximos anos e se eternizarão em novas grandes conquistas”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do clube.
“O novo acordo reforça uma parceria de muito sucesso, consolidada pelo lançamento de camisas que entraram para a história, em alguns dos momentos mais importantes do clube. Mais do que as conquistas vividas dentro de campo, tivemos a oportunidade de desenvolver em conjunto novos e desejados produtos, entre eles tênis exclusivos, projetos especiais como Outubro Rosa e Excelência Negra, linha Originals, colaborações especiais e a recente Fan Jersey. Nosso objetivo será sempre o de oferecer a mais diversa e qualificada linha de produtos com a credibilidade no futebol e no lifestyle das três listras para a apaixonada Nação Rubro-Negra”, destaca João Meyer, diretor sênior de Marketing da adidas Brasil.
“A extensão da parceria dará continuidade a um trabalho conjunto para maximização de oportunidades entre clube e marca, entre elas a realização de novas edições da adidas Cup, com foco na revelação de novos talentos da base Rubro-Negra, além de ações oficiais em loja e ampliação do portfolio de produtos”, reforça Marcos Ungaretti, gerente sênior de Sports Marketing na adidas Brasil.
O último acordo da Adidas com o Flamengo foi celebrado em 2022 e iria até o fim de 2025. O acordo já era o mais valioso do país e rendia ao clube cerca de R$ 69 milhões por ano.
A Adidas chegou a ter um acordo com o Palmeiras para 2025, mas antes de celebrar o contrato, consultou o Flamengo, seu principal clube no Brasil, que se incomodou com a situação. O resultado foi que a marca alemã se retirou das negociações, abrindo caminho para a sua “co-irmã” PUMA renovar com o alviverde.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
O que acharam do Flamengo e Adidas renovar até 2029? Compartilhe o link nas redes sociais!