O Wolverhamtpton anunciou uma acordo com a SUDU, que será responsável por vestir o clube a partir da temporada 2024-2025, substituindo a Castore.
O contrato com a fornecedora britânica tem validade por longo prazo e promete trazer ao clube uma grande gama de produtos inspirados na história do clube e ultrapassando os limites de desempenho.
A marca é recente e foi criada pela Levy Merchandising no início de 2024. Segundo nota oficial, os executivos da empresa possuem experiência em grandes corporações do segmento, como Adidas, PUMA e JD Sports.
O clube afirma que pela primeira vez na história, os novos uniformes foram criados em estreita colaboração com os jogadores do elenco, com o intuito de atingir o desempenho máximo em campo. Além de participar e opinar da criação dos kits, os atletas também participarão dos testes, para que todos os padrões fossem atendidos.
“Foi muito interessante desempenhar um papel ativo na criação do nosso uniforme para esta temporada. Desde que conhecemos o SUDU pela primeira vez, os designers e a equipe de desenvolvimento de produto nos mantiveram constantemente atualizados”, afirmou Maximilian Kilman, capitão dos Wolves.
“Ver o feedback sobre os tecidos, o design e as nossas necessidades de desempenho trabalhados nos produtos acabados tem sido uma experiência muito positiva para nós. Estamos muito satisfeitos com os produtos finais e ansiosos para usá-los nesta temporada”, completou o atleta.
Torcedores serão priorizados
O Wolverhampton afirma que um dos motivos que fez o clube optar pelo acordo com a SUDU, é a promessa da marca em priorizar os torcedores, oferecendo produtos de qualidade, com um preço menor do que o praticado no mercado. Isso seria possível, segundo o comunicado oficial, porque ao eliminar os acordos tradicionais de licenciamento de marcas e reunir tudo em uma única entidade, a SUDU consegue economias significativas de custos.
Segundo Joe Poole, chefe de parcerias da Levy Merchandising, os Wolves vão oferecer a camisa mais barata entre os times da Premier League.
“Ao simplificar a cadeia de abastecimento, o nosso novo modelo de preços elimina o intermediário, o que por sua vez nos permite reduzir despesas sem comprometer o artesanato ou os materiais. Essa parceria inovadora nos permite colaborar e entregar valor excepcional tanto para os Wolves quanto para seus torcedores. Vimos o preço das camisas da Premier League aumentar consistentemente nos últimos anos. Nossa filosofia é que uma camisa profissional não deve custar £ 125, a dos Wolves custará £ 80. Uma camisa réplica não deve custar £ 80, a dos Wolves custará £ 58”, explicou o executivo.
O gerente geral de marketing e crescimento comercial dos Wolverhampton, Russell Jones, disse: “Essa nova abordagem para a criação dos uniformes já era esperada há muito tempo e estamos muito felizes que os Wolves estejam na vanguarda dessa abordagem inovadora. Por muito tempo, clubes de alto nível como o Wolves foram mantidos em designs de modelos. Esta parceria permite que o Wolves trabalhe com torcedores e jogadores para criar produtos técnicos com nossa herança na vanguarda do design”.
“Também podemos continuar a ampliar o nosso alcance, pois este modelo inovador nos permite criar faixas de preços atraentes para uma melhor distribuição no Reino Unido e internacionalmente, garantindo que os produtos Wolves possam estar disponíveis, a preços acessíveis para os torcedores, em lojas em todo o mundo”, completou o dirigente.
O que acharam do Wolverhampton anunciar acordo com a SUDU para 2024-2025? Compartilhe o link nas redes sociais!