O Palmeiras e a PUMA anunciaram oficialmente a renovação do contrato até 2028, prolongando por mais quatro temporadas, o acordo iniciado em 2019.
Esta será a renovação mais longeva entre o clube alviverde e a fornecedora, e terá validade de 2025 ao fim de 2028. Juntos, ambos já levantaram 11 troféus: Libertadores 2020 e 2021, Campeonato Brasileiro 2022 e 2023, Copa do Brasil 2020, Campeonato Paulista 2020, 2022, 2023 e 2024, Recopa Sul-Americana 2022 e Supercopa do Brasil 2023.
Fotos: Divulgação/Palmeiras
“Estamos muito felizes com a sequência da PUMA como parceira de materiais esportivos do Palmeiras. Trata-se de uma empresa que vem demonstrando grande comprometimento e respeito com o nosso clube”, disse a presidente Leila Pereira. “A parceria com a PUMA tem sido extremamente vitoriosa, tanto dentro quanto fora de campo, e seguiremos trabalhando juntos para fortalecer a relação das nossas marcas com a Família Palmeiras”, completou a mandatária alviverde.
A parceria seguirá contemplando o fornecimento de material esportivo para os times masculino e feminino do Verdão e também as equipes das categorias de base. Além disso, Palmeiras e PUMA seguirão desenvolvendo produtos exclusivos para os sócios-torcedores Avanti.
“Junto com o Palmeiras, nossa prioridade será continuar a dar voz aos sentimentos dos torcedores alviverdes, traduzindo essa paixão pelo clube em produtos e campanhas que engajem e promovam o esporte”, reforçou Charlie Gagliardi, presidente da PUMA no Brasil. “Agradecemos à presidente Leila e toda equipe do Palmeiras pela confiança depositada novamente no nosso trabalho”, finalizou.
OFICIAL: o #NossoVerdeContinua!
Os mascotes do #MaiorCampeãoDoBrasil e da PUMA estão passando pra avisar que a nossa parceria tá renovada! ➤ https://t.co/ZTi4qIcLG7 #AvantiPalestra #ForeverFaster pic.twitter.com/itsniVAGg0
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 16, 2024
Valores e fim do contrato de exclusividade
O comunicado oficial da renovação não anunciou valores, mas sites especializados, como “O Nosso Palestra”, afirma que a PUMA deve investir cerca de R$ 50 milhões por ano, valor que pode chegar até aproximadamente R$ 60 milhões, caso metas sejam alcançadas.
Outro detalhe importante, já confirmado inclusive pela redação do Mantos do Futebol, fica à cargo do fim do acordo de exclusividade, vigente desde 2019. Com isso, a PUMA está livre para anunciar novas equipes no futebol brasileiro.
A marca inclusive, já tem acordos fechados com o EC Bahia e o Red Bull Bragantino. A confirmação destas equipes deve ser feita nos próximos meses.
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