Nesta terça-feira, o UOL afirma, através de coluna de Rodrigo Mattos, que a CBF recusou a oferta de renovação feita pela Nike, e que fez uma contraproposta, exigindo mais dinheiro para estender o contrato que termina em 2026.
Segundo o colunista, a diferença entre o que a Nike ofereceu e o que a CBF quer, ainda é bastante grande. A Confederação Brasileira de Futebol quer estar entre os maiores contratos da marca norte-americana, que recentemente abriu os cofres para renovar com a França e surpreendeu o mundo ao tirar a Alemanha da Adidas, em contrato que iniciará em 2027.
Fotos: Divulgação/Nike
O presidente Ednaldo Rodrigues estaria fazendo jogo duro, pois teria na manga uma proposta bilionária de uma concorrente da Nike, que até o momento não se sabe ao certo qual a empresa, no entanto, acredita-se que seja ou Adidas ou PUMA, devido aos grandes valores envolvidos.
A coluna no UOL ainda afirma que há no contrato atual da Nike com a CBF, um prazo até janeiro de 2025, que permite à Nike prioridade na renovação, ou seja, ela pode cobrir qualquer proposta recebida até esta data. Após isso, a Entidade máxima do futebol brasileiro, estaria livre para assinar um pré-contrato com outra empresa. No entanto, acredita-se que até outubro, a situação deve ser encaminhada, pois até neste mês é esperado uma resposta da atual parceira.
Atualmente a CBF recebe da Nike cerca de US$ 35 milhões, ou seja, aproximadamente R$ 192 milhões, valores estes que são considerados totalmente defasados. Haveria ainda internamente, o entendimento que hoje a fornecedora tem muito mais exposição, seja nas categorias de base e no time feminino, que está em franca ascensão.
A parceria entre a Seleção Brasileira e a Nike iniciou em 1997, e em 2026 completará 30 anos. A validade do acordo, como dito acima, vale até o fim de 2026, desta forma, a Seleção Brasileira ainda vestirá uniformes com o Swoosh na próxima Copa do Mundo, que será disputada nos EUA, México e Canadá.
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