Patrocinadora máster desde 2015, a Crefisa pode estar de saída do Palmeiras ao fim de 2024. Quem deixou a entender este cenário foi a própria presidente, Leila Pereira, que também é dona da empresa que estampa sua marca no manto alviverde.
Durante o evento que oficializou a sua candidatura à reeleição no Palmeiras, Leila afirmou que em mais ou menos 10 dias, o clube deve encaminhar um acordo com as marcas que vão ser divulgadas no uniforme em 2025, e que a tendência é que a Crefisa e a FAM, empresas da qual ela é proprietária, não continuem, apesar da prioridade que as empresas tem, para cobrir eventuais propostas.
Fotos: Reprodução
“Meu diretor de marketing está no mercado, buscando parceiros. Daqui uns 10 dias isso vai estar resolvido com relação a valores. E aí se a Crefisa decidir cobrir a proposta, vou submeter o meu valor para o Conselho de Orientação e Fiscalização, porque eu não posso, como presidente do Palmeiras, aceitar uma proposta da Crefisa”, explicou Leila.
No entanto, a mandatária, completou seu raciocínio dando uma dica, de que a “Era Crefisa”, deve mesmo estar chegando ao final: “Acho saudável que tenha-se outros parceiros. É um pequeno spoiler que eu estou dando para vocês. Acho saudável. Acredito que tudo na vida tem um ciclo. Eu acho que o ciclo da Crefisa pode estar se encerrando”.
Atualmente a Crefisa/FAM investe cerca de R$ 81 milhões fixos anuais, que podem chegar à R$ 120 milhões, com bônus pagos por conquistas. O acordo foi feito ainda em 2021, quando o presidente ainda era Maurício Galliote. A ideia da atual diretoria alviverde é conseguir no mínino R$ 150 milhões, vindo de diferentes empresas que serão estampadas em diferentes espaços no uniforme.
“Eu acho que tudo tem um ciclo na vida. Das minhas empresas, nós fizemos muito pelo Palmeiras. O Palmeiras também fez muito pelas minhas empresas. Mas eu vou te falar uma coisa. Pode ser que a Crefisa saia da camisa do Palmeiras, mas o Palmeiras jamais vai sair da vida da presidente da Crefisa. O que eu puder ajudar como presidente, ou mesmo não sendo presidente do Palmeiras, eu vou continuar colaborando”, completou Leila Pereira.
Quais as marcas devem assumir o uniforme do Palmeiras em 2025?
Com o boom das casas de apostas, muitos imaginam que com a saída da Crefisa, a empresa favorita para assumir o uniforme é uma empresa deste ramo, no entanto, com as últimas polêmicas envolvendo as bets no país, o Palmeiras avalia com bastante cuidado os candidatos e prioriza empresas de outros ramos.
Segundo sites especializados no dia a dia do Verdão, afirmam que a montadora chinesa BYD e a Picpay, são nomes fortes para patrocinarem o alviverde na próxima temporada.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
O que acharam da “Era Crefisa” estar chegando ao fim no Palmeiras? Compartilhe o link nas redes sociais!