Durante a semana do aniversário do clube, o Coritiba realizou uma série de entregas para os torcedores. Para comemorar os 115 anos, o clube apresentou a nova terceira camisa, que bateu recorde de vendas, a inauguração do Coxa Sports Bar & Parrilla, o Museu da Glória, a Coxa Store, nova loja oficial no Couto Pereira e o Coxa Day, que foi realizado no dia do aniversário. Além de movimentar mais de 8 mil pessoas com as atividades, o lançamento do novo uniforme comemorativo vendeu 164% a mais com o modelo lançado neste ano do que com a peça que foi comercializada em 2023.
Somando todas as unidades da loja oficial, o clube arrecadou aproximadamente mais que o dobro em relação ao ano passado em apenas três dias de venda, o maior número já registrado na história do Coritiba. O manto, que foi lançado na versão para jogador e goleiro, faz referência a forma que o torcedor “coxa-branca” é chamado, conta a história da origem do termo e apresenta patch especial para celebrar a data.
“O recorde alcançado com as vendas da camisa de número 3 mostra a força da torcida do Coritiba. Celebramos uma data muito especial para o clube e os torcedores de uma maneira extraordinária. Estamos muito orgulhosos com os resultados que tivemos durante o Coxa Day e queremos agradecer a cada um dos torcedores que estiveram presentes em nosso evento”, comenta Renato Kobbi, Diretor Comercial e de Negócios do Coritiba.
No Coxa Day, o Verdão sorteou mais de de R$ 20 mil reais em prêmios, como camisas, ingressos, shows e experiências, para os torcedores. Além disso, houve o lançamento de diversos produtos exclusivos e já esgotados, como caneca, copo, cachecol, entre outros, com o tema dos 115 anos de trajetória do clube. No total, cerca de oito mil fãs estiveram presentes no local.
O Coritiba aproveitou o Coxa Day para realizar uma ação social voltada para as crianças. O clube solicitou que os fãs levassem brinquedos, que serão destinados para caridade. Com o projeto realizado pelo clube, mais de R$ 6 mil brinquedos foram doados durante o evento.
Além disso, o clube também ofereceu diversas ativações para os pequenos torcedores que foram ao Coxa Day, como brinquedos infláveis, futmesa e desafio de chute ao gol. Em prol dos animais, o Coritiba organizou uma feira de adoção de cachorros no local, que contou com a presença do anfitrião Caramelo, tradicional mascote da equipe.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, X e Youtube.
O que acharam do fato da nova terceira camisa do Coritiba registrar recorde de vendas em um lançamento do clube? Compartilhe o link nas redes sociais!