O próximo El Clasico entre Barcelona e Real Madrid, no dia 26 de outubro, terá também a presença de uma das principais bandas do século XXI. Isso, porque os blaugranas irão estampar o logo do Coldplay ao invés da Spotify em sua camisa.
A ação é parte da parceria com sua patrocinadora, a empresa de streaming de música, que já colocou o logo do cantor Drake, da catalã Rosalía, da banda Rolling Stones, e mais recentemente, da cantora Karol G em outros “El Clasicos”.
Fotos: Divulgação/FC Barcelona
A informação já havia sido antecipada pelo Diario Sport, em setembro. A escolha pela banda se deu para divulgar seu novo álbum, o “Moon Music”, lançado no último dia 4, e homenagear a banda britânica mais ouvida no Spotify.
O logo da banda, estilizado como na capa do álbum também será visto na camisa do time feminino do Barça, em jogo contra o Eibar, no dia 2 de novembro. As camisas do Barcelona com a edição especial do Coldplay estarão à venda na loja oficial do Barça, em edição limitada de 1899 peças.
Será disponibilizado também, um lote ultra-limitado com apenas 22 camisas, que contará com o nome, número e assinatura de cada um dos jogadores que atuarem no El Clásico, além de aplicações fluorescentes. Os valores ainda não foram divulgados.
Além das camisas de jogo, também serão lançadas, na próxima sexta-feira (18/10), outras pelas da coleção especial, com camisetas, moletons e cachecol trazendo a logo da banda estilizada. Spotify, Coldplay e o Barcelona doarão os lucros dessas vendas para um projeto conjunto da Agência da ONU para Refugiados ( ACNUR/ACNUR ) e da Fundação FC Barcelona.
Parceria com Spotify
A parceria com o Spotify foi oficializada no início de 2022 e já previa, desde o início a utilização do espaço máster na camisa do Barcelona para divulgar artistas que fazem sucesso na plataforma.
Drake foi o primeiro artista a aparecer no kit, comemorando sua conquista de atingir 50 bilhões de streams na plataforma. Rosalia, natural de Barcelona, foi a segunda e utilizou o logo do seu terceiro álbum de estúdio, o Motomami, que na ocasião completava um ano do seu lançamento. As últimas interações haviam sido com os Rolling Stones, em outubro de 2023, para comemorar o lançamento do novo álbum dos britânicos, Hackney Diamonds, o primeiro da banda após 18 anos, e com a cantora Karol G, para homenagear o quarto ano consecutivo em que ela foi a cantora de música latina mais ouvida no Spotify em todo o mundo.
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