A parceria entre PUMA e Palmeiras começou em 2019 e começou com o pé direito, isso porque a campanha “Verde é a cor da inveja” conquistou o Effie Awards Brasil 2019, importante prêmio de publicidade brasileiro, em duas categorias: moda e lançamentos.
A campanha foi criada pela agência Bullet, foi lançada às 00:01 do dia 1º de janeiro e apostou no sentimento de redenção dos torcedores alviverdes, que após passar por uma década difícil, com dois rebaixamentos, agora conquista títulos e tem um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro, condição essa que passou a ser questionada por alguns rivais.
No texto, a mensagem que é passada é de uma ressignificação do verde, que deixou de ser a cor da esperança, para passar a ser a cor da inveja.
“A ação gerou resultados impressionantes. A hashtag verde é a cor da inveja foi trend topic no dia 1º de janeiro, a frente da posse presidencial e o filme teve a melhor taxa de engajamento da história da Puma Internacional. Três mil camisas foram vendidas nas primeiras 6 horas, o maior número de camisas vendidas por hora na história do e-commerce. A campanha foi duas vezes e meia maior que as campanhas de Milan e Olympique somadas. Além disso, obtivemos mais de 2 horas de mídia espontânea na TV, 354 Inserções diferentes na grade televisiva durante os primeiros 15 dias, mais de 6 milhões de reais em mídia espontânea”, explicou Aldo Pini, CSO e sócio da agência para o site Adnews.
Veja vídeo “Verde é a Cor da Inveja” lançada pela PUMA:
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