Os patrocinadores das camisas de futebol têm ganhado cada vez mais importância, principalmente com os super contratos e até mesmo os investimentos feitos nas equipes.
Alguns se destacam pelos títulos conquistados juntos das equipes (LG e São Paulo, por exemplo), pelo tempo que permaneceram juntos ou ainda pelo design, para o bem ou para o mal.
Mas alguns chamam a atenção pela aleatoriedade ou por casos únicos, como a história que trazemos hoje no nosso Throwback Thursday, o TBT, inspirados em ótima matéria do Footpack.
Vamos lembrar o início da década de 2000, temporadas 2003-2004 e 2004-2005, quando o Atlético de Madrid fechou uma parceria com a Columbia Pictures para ser sua patrocinadora máster, mas não para estampar seu logo nas camisas rojiblancas.
A produtora e distribuidora de filmes utilizou o espaço para divulgar seus novos filmes, ou seja, periodicamente, o “patrocinador” no manto dos colchoneros era alterado, de acordo com o lançamento da época.
No total, 16 filmes diferentes foram estampados nas camisas, desde pequenas produções até blockbusters, como “Hellboy” e “Homem-Aranha 2”.
E por falar no cabeça de teia, a camisa reserva do time que trazia o filme exposto é, até hoje, a mais lembrada, não só pela grande popularidade do herói, mas também pelo design da estampa, que trazia uma grande teia no fundo, ganhando enorme destaque.
Prática foi realizada no Brasil
No Brasil, na mesma época, mais precisamente em 2005, o Esporte Clube Juventude fechou uma parceria parecida com a do Atleti. O clube gaúcho fechou um acordo com a Videolar, pioneira na produção das fitas K7 e DVD’s por aqui, que tinha sua sede em Caxias do Sul, cidade dos alviverdes.
Durante todo o ano, o clube vestiu camisas que traziam os últimos lançamentos de DVD da Fox Video, que tinha parceria direta com a empresa, rendendo modelos bem curiosos, como o do filme “Viagem Maldita”.
Atualmente, a empresa se chama Innova e tem como principal produto o poliestireno, que é utilizado para os mais diversos fins.
► Compre camisas de futebol na FutFanatics
Se lembrava das camisas do Atlético de Madrid que traziam filmes como patrocinadores? Compartilhe!