O Flamengo anunciou nesta sexta-feira, que o Banco de Brasília (BRB) será seu novo patrocinador máster pelo período de um ano. O banco estatal foi o escolhido entre diversas propostas que chegaram à mesa da diretoria rubro-negra, entre elas a Amazon, que esteve muito próxima do acerto, e as Lojas Americanas.
O anúncio já foi feito pelo presidente Rodolfo Landim em vídeo publicado para sócios do clube. O acordo no entanto, precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo do Clube.
O acordo no entanto deve ser aprovado e terá início no dia 1º de julho, é previsto que quinze dias depois será lançado um banco digital controlado pelo BRB, onde o Flamengo será sócio.
Segundo o site Metrópoles, o tempo de contrato será de três anos, podendo ser prorrogado por mais dois, além disso, haverá uma divisão igualitário de lucros, ou seja 50% para cada. Segundo o site, a expectativa do BRB é abrir 1,5 milhão de contas digitais, emitir 3 milhões de cartões pré-pagos e, já no primeiro ano, movimentar R$ 5 bilhões em transações financeiras.
Para o mesmo site, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, explicou que o acordo faz parte da estratégia de crescimento digital da instituição e da expansão do banco brasiliense no país.
“Essa é uma iniciativa inédita. Quando todos pensaram que a gente patrocinaria o Flamengo, viemos com uma novidade que vai gerar lucros para os dois parceiros e, no caso do BRB, ajudar a projetar o banco nacionalmente. Um compromisso da nossa gestão”, explicou Paulo Henrique Costa.
“A meta do banco ao se associar a um time de futebol é aumentar a carteira de clientes a partir do engajamento dos torcedores com a marca. “Existe uma relação afetiva de milhões de brasileiros com o Flamengo. Assim, toda vez que eles fizerem qualquer movimento nesse banco digital, vão ter a certeza que estão colaborando para seu time do coração”, completou o executivo.
Para atrair os torcedores do Flamengo, o banco espera oferecer vantagens como pré-venda de ingressos para jogos e descontos na compra de produtos oficiais do clube.
Segundo o site, o modelo prevê um retorno infinito ao time rubro-negro mas há garantido também um belo retorno caso as metas não sejam atingidas, já que haverá um piso de R$ 32 milhões por ano, valor este que já é quase o dobro do que o clube recebia da BS2.
“É um dos bancos mais importantes do país. O Flamengo vai entrar com uma série de propriedades, o engajamento de sua torcida, sua participação na mídia social. Inclusive, o espaço master da sua camisa. Vamos desenvolver com eles uma série de produtos, nos quais a gente vai ter participações, produtos financeiros, como seguros, cartões de crédito, uma série de coisas. É importante que a torcida saiba que, uma vez isso feito, o Flamengo também terá uma parte do benefício de todos esses produtos que vão ser desenvolvidos”, afirmou Rodolfo Landim.
O Banco BRB já é patrocinador oficial do time de basquete do Flamengo e no acordo existem cláusulas que fazem com que alguns jogos sejam mandados no Distrito Federal. É esperado que o mesmo aconteça agora com o time de futebol.
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