No fim do ano passado, o Paysandu lançou sua nova terceira camisa, assinada pela sua marca própria, a Lobo, e que foi batizada de “Negra 1914”, em homenagem a time que deu origem ao clube.
Segundo matéria publicada pelo Globoesporte.com, o manto fez sucesso entre os torcedores e mais de 20 mil peças foram vendidas, com isso, o clube arrecadou cerca de R$ 600 mil, que ajudou a equipe a arcar com salários atrasados, já que devido à pandemia de Covid-19, a situação econômica do clube não era a das melhores.
Predominantemente preta, a camisa é inspirada no uniforme do Norte Club, time que tinha o apelido de Negra no início do século passado e vestia uma camisa alvinegra. A peça chegou às lojas do Papão custando R$ 197,99.
Em 2016, o Paysandu foi o primeiro clube brasileiro a apostar em uma marca própria, nesta leva atual em que muitas equipes brasileiras adotaram a estratégia.
Na época, a Lobo substituiu a PUMA e uma das principais reclamações era em relação ao percentual do valor que ficava com o clube na venda das camisas, algo que foi solucionado com a criação de sua própria marca.
► Compre camisas do Paysandu na FutFanatics
O que acharam da camisa “Negra 1914” do Paysandu ser um sucesso de vendas entre a torcida? Compartilhe o link nas redes sociais!