Nesta sexta-feira, o diretor de marketing do Corinthians, José Colagrossi Neto, afirmou através de sua conta no Twitter que a nova camisa roxa, apresentada recentemente, e que celebra as mulheres corinthianas, é o lançamento de terceira camisa de maior sucesso da Nike no Brasil.
Segundo Colagrossi, a peça também deve ter uma produção limitada, e até o final do ano não deve ser mais encontrada nas lojas, virando uma espécie de “objeto de desejo”.
O comentário acabou não pegando bem entre parte da torcida que alega que o preço praticado é muito alto e sempre espera o ano seguinte para tentar comprar o produto oficial com um preço mais em conta.
Nike planeja e fabrica camisas com muita antecedência. A camisa 3, por ser especial, sempre tem produção menor. Na maioria dos anos estoque dura muito. Esse ano, por conta do sucesso, vai durar menos. Não ha como fabricar mais pq a Nike vai fabricar os modelos 22. Por isso avisei https://t.co/SmGh9jK7ng
— José Colagrossi (@JColagrossiNeto) October 8, 2021
Colagrossi então voltou a se manifestar e dessa vez afirmou que o lote é sempre definido antes e por conta do sucesso de vendas, será mais difícil encontrar a peça, já que a fornecedora volta seus esforços para os lançamentos de 2022.
As peças estão sendo vendidas nas lojas oficiais do clube de R$ 229,99, no modelo infantil/torcedor a R$ 449,90, no modelo masculino/jogador. Além das camisas de jogo, há também outras peças que completam a coleção, como jaquetas, camisetas e corta-ventos.
Curiosamente, o time masculino do Corinthians não estreou a camisa no jogo contra o Bahia, quando estava programada a utilização da peça. O motivo não foi explicado, mas é provável que a diretoria esteja esperando um jogo que seja transmitido em TV aberta para que o lançamento tenha uma maior divulgação.
O time feminino estreou a peça na grande decisão do Brasileirão 2021, em que derrotou o Palmeiras por 3-1, conquistando mais um título na categoria.
O que achou da camisa roxa do Corinthians ser um sucesso de vendas e ter produção limitada pela Nike? Compartilhe o link nas redes sociais!