A adidas e o Clube de Regatas do Flamengo renovaram o contrato para o fornecimento de material esportivo para as equipes profissionais de futebol masculino e feminino e para o basquete rubro-negro. Com o novo vínculo, a marca das três listras seguirá produzindo os uniformes da equipe nas respectivas modalidades até abril de 2025.
“Com este novo contrato, a adidas comprova, mais uma vez, a importância que dá à parceria com o Flamengo. O modelo de negócio que fechamos vai nos proporcionar, além de um aumento imediato no faturamento, abrir novas oportunidades que poderão acrescentar, no curto prazo, ainda mais receitas para o Flamengo”, celebrou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing rubro-negro.
“Prestes a completar uma década de parceria, celebramos o novo vínculo com o Flamengo como uma oportunidade para seguir vestindo a paixão da maior torcida do Brasil. Nosso objetivo é ofertar a maior variedade e qualidade de produtos, criando campanhas conectadas com os valores da marca e que demonstrem o sentimento de milhões de corações rubro-negros espalhados por todo o país”, destaca Daniela Valsani, diretora sênior de marca da adidas Brasil.
O novo contrato já passa a valer e ainda terá validade retroativa desde maio de 2021, ou seja, em abril de 2022, já vencerá o primeiro ano da renovação, o que incrementará cerca de R$ 35 milhões a mais já no orçamento desta temporada.
Entre os principais detalhes do acordo, está o aumento da cota mínima atual de R$ 30 milhões para R$ 32 milhões, no entanto, o ponto chave que fará com que o rubro-negro lucre ainda mais, está nos royalties que passam de 10% para 35% por peça comercializada, mudança essa que fará com que o rubro-negro tenha uma previsão de arrecadação de R$ 69 milhões por temporada, frente os R$ 40 milhões em média que eram arrecadados no antigo contrato.
A renovação prevê o fim do pagamento para a Adidas de 8,5% dos patrocínios da camisa que não sejam o máster e costas superior. Além da recuperação de algumas propriedades, como o direito de criar sua própria marca para moda casual, além do direito de explorar sua loja e o e-commerce.
Com essas mudanças, o rubro-negro ainda prevê uma adição de R$ 50 milhões por ano em novas receitas, tudo isso é claro, aproveitando o engajamento da torcida nas redes sociais e em ativos da FlaTV.
Parceiros de longa data e em diferentes momentos da história do clube, Flamengo e adidas iniciaram o atual vínculo em 2013 e completarão 10 anos de acordo em 2023.
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