O VfL Bochum anunciou nesta quarta-feira (9), que a partir da temporada 2022-2023, a Mizuno será a fornecedora do clube, substituindo a Nike na equipe que atualmente disputa a Bundesliga.
O acerto confirma a expansão da marca japonesa no mercado do futebol europeu, já que há algumas semanas, a empresa anunciou um acordo com a Lazio, também para a próxima temporada.
Fundada em 1906 e com bastante renome na fabricação de chuteiras, mesmo com as gigantes Adidas, Nike e PUMA com bastante força no mercado, agora a Mizuno volta com força no fornecimento de material esportivo para clubes.
Com o Bochum, a Mizuno vestirá não só a equipe profissional masculina, mas também o time feminino e as categorias de base. Além disso, a marca promete uma grande variedade de coleções voltadas para os torcedores.
“A Mizuno possui uma longa tradição como um fornecedor esportivo bastante inovador. Esperamos ter Mizuno ao nosso lado como um novo parceiro premium que, graças ao seu inovador produtos técnicos apoiarão nossas equipes para oferecer o melhor desempenho possível”, diz Ilja Kaenzig, porta-voz da administração do VfL Bochum 1848. ”
Akito Mizuno, neto de Rihachi Mizuno, um dos fundadores da marca em 1906, também comentou a parceria: “Estamos muito felizes com a cooperação com o VfL Bochum 1848, um clube apaixonado com uma longa história. Para nós, como marca especial multidesportiva, esta parceria com o VfL Bochum 1848 é importante para o nosso posicionamento no futebol. O objetivo é oferecer continuamente tecnologias e produtos inovadores que melhorem o desempenho da equipe para ter sucesso juntos no futuro”.
“Com toda a alegria pelo novo compromisso com a Mizuno, também gostaríamos de aproveitar para agradecer aos nossos parceiros anteriores Nike e 11Teamsports. Os últimos onze anos de cooperação com o nosso clube foram uma das parcerias mais longevas que já tivemos”, completou Ilja Kaenzig.
O que você achou do VfL Bochum assinar com a Mizuno para a temporada 2022-2023? Compartilhe o link nas redes sociais!