Na última semana, o Chelsea sofreu um forte baque após o governo britânico anunciar sansões a Roman Abramovich, dono do clube, devido ao mesmo ter ligações estreitas com Vladimir Putin, presidente da Rússia que ordenou o ataque à Ucrânia.
Com isso, a Three Telecom e a Hyundai anunciaram a suspensão dos contratos de patrocínio e a retirada de suas marcas da camisa do clube.
Foto de capa: Justin Setterfield/Getty Images
No entanto, tanto no jogo contra o Norwich City, que aconteceu no mesmo dia em que as sansões foram anunciadas, tanto quanto no jogo contra o Newcastle, neste domingo, o time inglês atuou com ambas as marcas expostas em suas camisas.
O fato levantou questionamento entre os torcedores, que esperavam já ver a camisa dos Blues “limpa” ao menos neste último jogo.
A resposta, segundo o site “Football.London” está no fato de não existir camisas disponíveis sem a aplicação de ambos os patrocinadores, mesmo assim, o clube poderia tampar os logos ou aplicar alguma mensagem por cima. No entanto, com as restrições imposta pelo governo para continuar operando, o clube não pode ter lucros, estando inclusive proibido de vender camisas e até ingressos, com isso, todo tipo de gasto está sendo evitado, já que tudo teria que ser justificado ao governo. Também é dito, que internamente, o Chelsea não concorda com a atitude de seus parceiros e em um primeiro momento, deseja manter a camisa com os patrocinadores, que já pagaram por estar ali.
Entre alguns torcedores, o pedido dos patrocinadores para o clube retirar sua marca, não foi bem aceito e diversas camisas com o logo da Three tampado, foram vistas em Stamford Bridge na última partida.
Nike e Trivago vão manter o patrocínio
Se os dois patrocinadores da camisa pediram a suspensão do contrato, outros dois parceiros confirmaram que continurão junto ao clube.
A informação é do portal “The Athletic” que afirma que a Nike afirmou que “segue seu compromisso firmado com o Chelsea”.
Já a Trivago, empresa com sede na Alemanha, e que oferece um motor de busca com comparador de preços de hotéis e viagens, foi além, e afirmou que segue com o time inglês e está ansiosa por uma possível transição de propriedade assim que possível, ou seja, caso seja possível quer assumir o máster da camisa de jogo. Atualmente a marca ocupa as peças de treino e aquecimento.
Patch de campeão mundial permitido pela Premier League
Outro questionamento feito pelos torcedores, está no fato da equipe estar utilizando em todos os jogos, o patch de campeão mundial da FIFA, já que há alguns anos, a liga permitiu que o Liverpool utilizasse o mesmo apenas por um jogo.
Desta vez, a Premier League retirou o veto e permitiu que o selo de campeão mundial fosse utilizado de maneira permanente durante todo o campeonato.
O que acharam do Chelsea continuar usando o logo da Three e Hyundai em sua camisa mesmo após a suspensão dos contratos? Compartilhe o link nas redes sociais!