A Adidas anunciou neste sábado (6), a adição da Seleção da Jamaica em seu rol de parceiros a partir de 2023. Com mais uma seleção em seu time de patrocinados, a fornecedora continua sua expansão sobre os times nacionais, que também contará com a Itália no próximo ano.
A parceria com os Reggae Boys & Girls se dará por no mínimo quatro anos, já que em nota oficial, a Federação Jamaicana de Futebol diz que espera junto com as três listras participar de grandes competições como o Mundial Feminino em 2023, as Olimpíadas de 2024 e a Copa do Mundo de 2026, que será disputa nos EUA, México e Canadá.
“Estamos animados em anunciar uma parceria de longo prazo com a Federação Jamaicana de Futebol. O país tem um tremendo potencial nos gramados, a prova está nas consecutivas classificações para a Copa do Mundo Feminina, além disso, o país possui uma rica e relevante cultura nacional, reconhecida mundialmente, que transborda as fronteiras, algo que traz grande identificação com nossa “família” de seleções internacionais. Estamos ansiosos para celebrar a conquista de muitos objetivos juntos, contribuindo para o progresso e o futero do futebol jamaicano, em diferentes níveis”, diz Nick Craggs, gerente geral da Adidas Football global.
“O passado não é igual ao futuro, e o futuro do futebol jamaicano parece brilhante. A parceria entre a JFF e a adidas representa uma oportunidade única de renovação e reconstrução em uma fundação sólida. Esse anúncio é feito no dia em que celebramos nosso 60º aniversário de independência, por isso ela significa união, força, inclusão, felicidade, orgulho nacional e tradição, valores que consistentemente tem espaço na cultura nacional”, comenta Marlon Gilbert-Roberts, CEO da Business 2 Sports Group, que foi um dos arquitetos da parceria.
PULL UP!!! 🇯🇲🇯🇲🇯🇲
see you in 2023 @jff_football pic.twitter.com/4fyAQARelY— adidas Football (@adidasfootball) August 6, 2022
Quem também deixou as suas palavras sobre o projeto, foi Cedella Marley, filha do cantor Bob Marley, e que também é CEO da Fundação Bob Marley e da Fundação “Football is Freedom”.
“Esta parceria vem na esteira do sucesso das Reggae Girls, que se classificaram novamente para um Mundial, mostrando que o futebol jamaicano é um investimento promissor. Ter a Adidas em nosso time é uma grande impulso para que possamos disputar as competições nos níveis mais altos possíveis”, completou Cedella.
Apesar de não anunciado, a participação da filha de Bob Marley, e o fato do acordo da Jamaica ser com a Adidas Global, pode ser um indício que a imagem do cantor pode ser utilizada em peças lançadas pela fornecedora. Isso já aconteceu no ano passado com a terceira camisa do Ajax.
O que acharam da Adidas anunciar acordo com a Jamaica para 2023? Compartilhe o link nas redes sociais!