A Dragão Premium, marca própria do Atlético-GO, ganhou uma modernização em seu logo, ganhando uma forma mais impactante e contemporânea.
A novidade foi anunciada recentemente pelo clube e o projeto foi mais uma vez assinado por Adriano Ávila, fundador e CEO do Futbox, especializado em branding e com vários projetos realizados para clubes brasileiros envolvendo suas marcas, dentre eles, a criação do novo escudo do Atlético Goianiense, em 2020.
Fotos: Reprodução/Futbox
“O Projeto procurou uma solução que ainda não tivesse sido implementada em marcas que envolvessem esse universo lúdico e rico dos dragões. Existe um espectro enorme de ilustrações, tattoos e marcas que trazem o dragão como símbolo, mas os “olhos”, sendo utilizados como um logo, era inédito. Aplicamos ainda, a Metodologia dos 3Ts – Tradição, Torcida e Troféus, em todo o processo construtivo. Como resultado, a marca própria “Dragão Premium” foi revitalizada sem perder o seu lastro conceitual, além de ressignificar a própria camisa do clube, que passa a ser uma parte (de fato) do dragão, onde a posição dos “olhos”, é exatamente a aplicação do logo”, disse Adriano Ávila.
Como explicou Ávila, os olhos dos dragões foram a base de todo o processo de revitalização visual. O logo anterior, formado pelo desenho de um busto de dragão (cabeça + pescoço), agora é somente o “olho” desse dragão.
“O Atlético Goianiense é um clube moderno e atento às questões que envolvem sua marca. Por isso, desenvolvemos mais esse projeto com o Futbox, parceiro estratégico do clube, desde 2020. O objetivo maior foi destacar a nossa marca própria e deixá-la mais personalizada e evidente na camisa e em todos os ambientes digitais, valorizando ainda mais, tudo que se refere aos produtos e serviços oferecidos pela Dragão Premium”, comentou Adson Batista, presidente do Atlético.
Algumas peças e produtos já com o novo logo devem ser lançados ainda em 2022, no entanto, a grande expectativa fica por conta do enxoval 2023 que já está em desenvolvimento.
Confira mais detalhes e a realização do processo criativo no Futbox.
O que acharam da modernização do logo da Dragão Premium, marca própria do Atlético-GO feita pelo Futbox? Compartilhe o link nas redes sociais!