O Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo, e o FC Barcelona assinaram um acordo com o qual a marca global BIMBO®️ se tornará a Parceira Global do Clube e Main Partner de sua primeira equipe feminina. Os eixos estratégicos dessa aliança são o compromisso com a equidade e o talento feminino, a promoção da nutrição e estilos de vida saudáveis e o avanço de jovens talentos. Esta é a primeira vez que a empresa mexicana patrocina um time de futebol feminino.
Por meio desse acordo, ambas as organizações trabalharão para ter um impacto positivo na sociedade, por meio da promoção de hábitos que contribuam para o maior bem-estar das pessoas e para a construção de um ambiente mais sustentável. Eles também trabalharão para quebrar estereótipos de gênero persistentes em relação às mulheres.
Fotos: Divulgação/FC Barcelona
O técnico da equipe Jonatán Giráldez usou a nova camisa com o logotipo da BIMBO®️ na última quarta, 19 de outubro, durante sua estreia na Liga dos Campeões contra o Benfica, que aconteceu no Johan Cruyff Stadium.
A apresentação oficial do acordo foi realizada em uma cerimônia pré-jogo hoje no Auditori de la Masia. Contou com a presença de Juli Guiu, vice-presidente da área de Marketing do FC Barcelona, enquanto Alberto Levy, VP de Marketing Global, e Rosa Alabau, Head de Sustentabilidade da equipe global de Marketing, participaram em nome do Grupo Bimbo®️. As jogadoras do FC Barcelona Alexia Putellas, Jana Fernández e Salma ParallueloIn também estiverem presentes junto com a nutricionista do Clube, Mireia Porta.
Durante o evento, foram explicadas as diferentes sinergias do acordo, enquanto as jogadoras destacaram a importância de ter uma parceria como essa para ajudar a aumentar a visibilidade do futebol feminino. A necessidade de mostrar às novas gerações a importância de ignorar os preconceitos e de quebrar as barreiras de gênero herdadas também foi destaque na apresentação.
“No Grupo Bimbo queremos nutrir um mundo melhor e essa aliança com o Barça nos permite tornar nosso propósito tangível à medida que se alinha à nossa estratégia de sustentabilidade e reforça nosso compromisso com mais iniciativas em prol do talento feminino. Além disso, uma plataforma como o Barça nos permitirá falar sobre todos os benefícios que o pão tem e como é uma parte importante de uma dieta equilibrada através das diferentes ativações que planejamos”, disse Alberto Levy, VP de Marketing Global do Grupo Bimbo®️.
Rosa Alabau, Head de Sustentabilidade da equipe de Marketing Global do Grupo Bimbo, acrescentou: “Este acordo se soma às múltiplas iniciativas globais e locais que o grupo já realiza para promover o desenvolvimento de talentos femininos. Por meio dessa aliança, o Grupo Bimbo levará e ampliará a mensagem de equidade globalmente, graças ao reconhecimento e influência do FC Barcelona , alavancado pelo talento e exemplo de sua equipe feminina. ”
Durante a apresentação, Juli Guiu, vice-presidente da área de marketing do FC Barcelona, disse: “Este acordo é um marco histórico, pois é a primeira vez que uma de nossas equipes vai estrear com um parceiro na manga. Este é um novo passo para a igualdade de gênero no esporte. Juntos também trabalharemos para promover um estilo de vida ativo e saudável entre nossos fãs. Por todas essas razões, tenho orgulho de iniciar sua nova etapa junto com o Grupo Bimbo, pois nos permitirá continuar consolidando nosso lema de ‘Mais que um Clube’, que reflete nosso reconhecimento do poder do esporte para mudar o mundo.”
O Barça Mulheres tornou-se referência dentro e fora do campo, graças ao seu estilo de jogo e aos valores que representa, desmantelou muitos preconceitos que existiam sobre as mulheres no esporte e permitindo que seus atletas se tornassem uma inspiração e uma referência para muitas meninas e mulheres ao redor do mundo.
Além de ser um Global Partner do Clube e Principal Parceiro do time de futebol feminino, e com a intenção de promover novos talentos, a BIMBO®️ também vai colaborar com o La Masia, centro de treinamento do FC Barcelona e referência internacional em esportes e treinamento humano; the Barça Academy, o projeto de escolas internacionais do Clube e o trampolim para se tornar parte de suas equipes de treinamento; e o Congresso Do Amanhã Esportivo, o congresso de inovação esportiva organizado anualmente pelo Barça Innovation Hub, que será integrado ao Mobile World Congress em 2023.
@mariona8co pic.twitter.com/J2avA7osvQ
— FC Barcelona Femení (@FCBfemeni) October 19, 2022
O que achou do Barcelona fechar com Grupo Bimbo para manga da camisa de seu time feminino? Compartilhe o link nas redes sociais!