O Nottingham Forest, atualmente na Premier League, anunciou uma nova parceria internacional de caridade com o Reino Unido para o ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados, para apoiar os esforços de socorro para pessoas que fogem de conflitos e perseguições em todo o mundo.
Segundo o clube, a partir de janeiro 2023, até o final da temporada, em junho, as equipes masculina e feminina participarão de todas as partidas com o logo da agência na frente de suas camisas, em sinal de solidariedade às famílias que foram forçados a fugir de suas casas e comunidades.
Imagens: Divulgação/Nottingham Forest
O clube anunciou também que fez uma doação financeira para apoiar os esforços internacionais de socorro e usará todos os seus canais comerciais e de marketing disponíveis para conscientizar o trabalho humanitário do ACNUR, como a entrega de abrigo de emergência, assistência médica, água e saneamento para as famílias que são forçadas a deixar seus lares por conflitos e perseguições. Tudo através da Nottingham Forest Trust, que já possui uma série de programas para apoiar a comunidade de Nottingham em áreas como saúde mental, prevenção de suicídio, combate à solidão, promoção do futebol inclusivo e carreira juvenil.
O dono do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, afirma que o clube tem muito orgulho da novidade. “Estamos muito satisfeitos que, no restante da temporada, usaremos a frente da famosa camisa do Nottingham Forest para contar uma história tão importante. Será uma honra colocar o nome deles em nossa camisa em prol dessa importante causa. Tenho orgulho de ter feito parceria com o trabalho global das Nações Unidas antes, com o Olympiacos, em 2013. Espero que os fãs de Nottingham Forest também fiquem orgulhosos por termos escolhido destacar o trabalho do ACNUR pelo restante da temporada, além das causas locais que nosso Community Trust apoia. Isso ocorre em um momento em que o mundo enfrenta enormes desafios para ajudar as pessoas mais vulneráveis da sociedade”.
Já o presidente do Nottingham Forest, Nicholas Randall KC, enfatiza que isso vai de encontro ao histórico do clube. “Estamos orgulhosos de nosso histórico de usar o poder do Nottingham Forest e do futebol como uma força para o bem em nossa comunidade local. Nossa ascensão à Premier League no verão agora nos oferece um oportunidade inestimável de estender isso em escala internacional. Estamos, portanto, muito satisfeitos em dar ao Reino Unido para o ACNUR a plataforma para aumentar a conscientização sobre seus esforços de socorro aos refugiados na frente de nossa camisa. Isso parece ainda mais pertinente do que nunca agora, com mais de 100 milhões de pessoas atualmente deslocadas globalmente, quase metade delas crianças, e essa visibilidade em nossa camisa e canais garantirá que essa causa vital seja vista por milhões em todo o mundo todas as semanas”.
Por fim, Charlotte Boyle, presidente do ACNUR no Reino Unido, acrescenta que a divulgação por parte do clube é uma grande ajuda. “Desde a luta contra o racismo e a homofobia até o apoio aos refugiados, os clubes de futebol de todo o mundo estão usando seu poder para enfrentar a discriminação e apoiar os necessitados. Somos imensamente gratos à generosidade e compaixão de Nottingham Forest em apoiar os refugiados e os esforços de socorro do ACNUR em todo o mundo. Através dessa solidariedade, o Nottingham Forest está enviando uma mensagem poderosa para as famílias que fogem do conflito de que não serão esquecidas”.
O que achou do Nottingham Forest divulgar a ACNUR, agência de refugiados da ONU, em suas camisas? Comente e compartilhe nas redes sociais!