A Adidas lançou um vídeo especial para a final entre Alemanha x Argentina, duas seleções patrocinadas pela marca que farão a grande decisão da Copa do Mundo 2014 vencendo assim uma batalha velada com a sua maior rival a norte-americana Nike.
Utilizando-se do mesmo tema de sua campanha #allin or nothing o vídeo desafia os jogadores alemães e argentinos a darem o seu máximo para terem seus nomes marcados na história. “Não existe meio termo em uma decisão como essa. É a glória ou a condenação. Em pé ou de joelhos. Preto ou branco. “#allin or nothing”.”
— Como marketing, a final será o ápice. Nós temos as duas equipes e a bola em campo — disse Rodrigo Messias, do projeto Copa da Adidas no Brasil.
A Adidas investe de 12% a 13% da receita de vendas em marketing, ou € 1,8 bilhão.
— O futebol é hoje nosso maior investimento. Não é a maior receita, mas é o esporte global. Traz o maior retorno para a marca — explicou Roland Auschel, do conselho executivo da empresa.
Assista ao vídeo da Adidas para a final entre Alemanha x Argentina:
Gostaram do vídeo da Adidas para a grande decisão entre Alemanha x Argentina?