A Football Association of Ireland, ou simplesmente Associação de Futebol da Irlanda, lançou uma nova identidade visual, com um novo escudo para a Seleção e um novo logo para a Federação.
A partir de agora, a federação e a seleção terão logos diferentes, algo que vem acontecendo com diversas seleções ultimamente.
Imagens: Divulgação/FAI
Novo logo da Associação da Irlanda (FAI new logo)
O novo logo da federação, seguindo a tendência das últimas atualizações de identidades visuais, é minimalista, com um arco laranja que é completado por curvas em verde, branco e laranja, cores da bandeira irlandesa, na parte de baixo. No centro, é colocada a sigla FAI, numa fonte moderna, sem serifa, com cortes retos. A nova identidade tem maior facilidade na aplicação e, principalmente, na transição para o preto e branco.
Novo escudo da Seleção da Irlanda (Ireland Football new badge)
A partir dos novos uniformes, que deve ser produzidos pela Castore, a Seleção da Irlandesa terá um novo escudo estampado no peito. Ele traz o contorno do logo da FAI, agora dentro de um círculo maior, verde, com contorno alaranjado, na mesma largura, que traz o nome do país em cima e “football” na parte de baixo, em branco, assim como duas bolas nas laterais.
O destaque, no entanto fica pra o “shamrock”, o trevo de três folhas, um dos grandes símbolos da Irlanda, que já não aparecia tão destacado na identidade desde 2004, mas já foi utilizado várias vezes isolado como escudo, como nos uniformes dos anos 80 e 90.
De acordo com o release oficial, o desenvolvimento da nova identidade da marca teve amplo envolvimento com as partes interessadas, incluindo torcedores, jogadores, funcionários, dirigentes de clubes, treinadores e gerentes. O objetivo principal do processo foi redefinir e reinventar o que a FAI representa e como ela se parece, soa e se comporta.
O CEO da FAI, Jonathan Hill, afirmou que a nova identidade marca o início de uma nova era para a organização e reflete o compromisso de ser uma organização moderna e de ponta, enquanto a diretora de marketing e comunicações, Louise Cassidy, acrescentou que a nova identidade permite que a organização impulsione de forma mais ativa a participação, o comparecimento e o envolvimento com o futebol na Irlanda.
Gostou da nova identidade visual da Associação da Irlanda? Comente e compartilhe nas redes sociais!