O São Paulo FC deve anunciar oficialmente em breve, a New Balance, a partir de 2024. A informação já havia sido adiantada em nosso programa no Youtube, o Resenha MDF, há duas semanas, mas agora, conversando com fontes de ambos os lados da negociação, podemos confirmar que as tratativas avançaram e falta apenas a assinatura do acordo entre as partes.
Desta forma, o Tricolor deixará a Adidas, marca que veste o clube desde 2018, e entre os principais motivos, estão um relacionamento conturbado com a atual diretoria, que herdou o contrato da gestão Leco, e desde o início cobra a fornecedora por uma melhor distribuição nos produtos. A direção são-paulina também acredita que o clube não recebe o tratamento que um time do tamanho do SPFC merece, já que vale lembrar, o único time global das três listras é o Flamengo e os demais clubes não participam das mesmas ações e também não recebem a mesma variedade de produtos, nem mesmo camisas “Authentic” que são conhecidas também como “modelo jogador”.
Neste contexto, a New Balance aparece como a melhor opção viável no momento para o São Paulo FC, já que Nike e PUMA vestem rivais diretos do clube do Morumbi, Corinthians e Palmeiras, e não tiveram interesse em abrir negociações. Além disso, outra marca interessante no mercado nacional, a Umbro, se tornou inviável pois também tem acordo com o Santos.
Julio Casares e a diretoria do São Paulo entendem que a New Balance pode agregar ao clube, já que é uma marca global, que possui status e uma boa atratividade no mercado. Além disso, o Tricolor se tornará o principal time da marca no país, apesar da fornecedora já vestir o Red Bull Bragantino desde o ano passado.
A viabilização do acerto com o SPFC passou inclusive por negociações com o time de Bragança Paulista, já que à princípio, a diretoria Tricolor colocou como uma das exigências para assinar o acordo, que o time da Red Bull deixasse de ser parceiro da marca, com a fornecedora tendo uma parceria exclusiva com o clube. No entanto, a New Balance global fez jogo duro, pois entende que é interessante manter a parceria com o time da marca de energético e também não via conflitos de interesses, já que apesar de ser do mesmo estado, as equipes não são rivais.
Desde 2023, a New Balance passou a ser operada no Brasil pela Dass, marca que também possui a licença da Umbro e da Fila, e com isso, decidiu ampliar a sua presença no futebol brasileiro. No início do ano, a marca anunciou patrocínio ao jogadores Yeferson Soteldo, atualmente no Santos, e recentemente, atacou em busca de jogadores que atuam no São Paulo, caso do meiocampista Rodrigo Nestor.
Com o São Paulo, a estratégia da fornecedora também englobará a abertura de lojas em shoppings e pontos específicos do estado de São Paulo, além de uma megaloja no estádio do Morumbi. O contrato deve ser assinado nas próximas semanas e após isso mais detalhes, como valores e tempo de contrato devem ser oficialmente revelado pelas partes.
Veja corte sobre o assunto, durante nossa live no Resenha MDF:
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