Fundada em 1924, a Umbro completa em 2014 90 anos. Criada em Manchester, Inglaterra, pelo jovem garoto Harold Humphreys a companhia de roupa esportiva chamada Umbro (em inglês, Humphrey Brothers), realizando suas primeiras entregas em um carrinho de mão, mas rapidamente a qualidade dos produtos contagiou os ingleses, tornando a marca referência em confecção de material esportivo de qualidade superior. Atualmente, a marca tem presença em mais de 100 países por todo o mundo e tem como símbolo dois diamantes (Double Diamond).
Por quatro vezes a Umbro esteve presente com a seleção brasileira, nas conquistas da Copa do Mundo, em 1958, no primeiro título mundial, 1962 no bicampeonato, 1970, no tricampeonato e 1994, no Tetracampeonato.
Em 2007, a marca foi vendida para a Nike por US$ 580 milhões, uma de suas principais concorrentes. No entanto em 2012 repassou a Umbro para a Iconix Brand Group que pagou US$ 225 milhões. Nessa transição a marca americana acabou ficando com os principais contratos que a marca inglesa detinha. Com maior destaque para a seleção inglesa e o Manchester City.
Atualmente a Umbro vem se reerguendo e volta a patrocinar diversos clubes e seleções ao redor do mundo. No Brasil estão com a marca: Atlético Paranaense, Chapecoense, Náutico, Luverdense, Joinville, Clube do Remo e em breve Vasco da Gama e Grêmio Porto Alegrense. Lá fora, Everton, Hull City, Lens, Nantes, Derby County, e diversos clubes na América do Sul. Além disso, as seleções da Sérvia, Peru, Canadá e Irlanda.
Inspirados nas alfaiatarias inglesas, a marca hoje usa a assinatura “Tailored by Umbro“, que representa um conceito único, que agrega sua herança a produtos que combinam desempenho e estilo.
Confira vídeo “What Colour is love” com todos clubes parceiros Umbro:
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