A Seleção da Suécia continuará vestindo uniformes da Adidas até o final da temporada 2030, prolongando parceria inicia em 2013.
Além das seleções masculina e feminina, a marca alemã também será responsável por vestir as equipes juvenis, e esta passa a ter um foco especial, já que o objetivo será levar ainda mais crianças e jovens a jogar futebol através do futebol de rua.
“É gratificante podermos desenvolver uma colaboração bem-sucedida em torno das nossas seleções nacionais. A adidas e o futebol sueco representam tradição e inovação. Com o nosso investimento conjunto no futebol de rua, estamos a envidar ainda mais esforços para que mais crianças e jovens na Suécia comecem a praticar o esporte que tanto significa para tantos”, afirmou Håkan Sjöstrand, secretário-geral da Federação Sueca de Futebol.
“O futebol é o maior esporte na Suécia, as seleções nacionais são os símbolos mais importantes do futebol e a adidas é a marca mais icónica do futebol. Parece óbvio que a Suécia deveria permanecer com a adidas e estamos muito orgulhosos de poder apresentar uma extensão da colaboração até 2030. Isto dá-nos a oportunidade de trabalharmos juntos a longo prazo, a fim de criar um impacto positivo no futebol na Suécia, tanto ajudando a seleção sueca a alcançar novos sucessos como através das nossas iniciativas conjuntas de base para fazer com que ainda mais crianças e jovens – sobretudo meninas, – joguem futebol, afirma My Bäck, diretora de marketing da adidas nos países nórdicos.
Juntamente com a Federação Sueca de Futebol, a adidas quer impulsionar o futebol sueco e fortalecer não só as nossas seleções nacionais, mas também as operações mais amplas. Portanto, o novo acordo inclui também uma iniciativa de longo prazo que começa no futebol de rua. A iniciativa trabalha para dar a ainda mais crianças e jovens a oportunidade de praticar futebol organizado, independentemente das condições. O futebol de rua é lançado durante o verão e é uma ativação nacional de longo prazo, onde confederações e associações locais, juntamente com a SvFF e a adidas, criam oportunidades para o futebol em paralelo com o negócio existente.
“Estamos muito orgulhosos por termos um novo acordo em vigor que se estende até 2030. É extremamente gratificante que, dentro da colaboração, tenhamos agora também um projeto conjunto no adidas Street football, que trabalha por um futuro igualitário para o futebol em Suécia. Queremos criar algo que leve ainda mais pessoas a jogar futebol, oferecendo uma forma mais fácil de fazer parte da comunidade futebolística sueca, e queremos fazê-lo nos próprios termos das crianças. Estamos ansiosos para ver que diferença podemos fazer nisso a longo prazo”, afirma Elin Sundell Nilsson, Diretora de Marketing Esportivo da adidas Norden.
O que achou da Suécia renovar com a Adidas até 2030? Compartilhe o link nas redes sociais!