O próximo El Clasico entre Barcelona e Real Madrid, no dia 28 de outubro, terá também a presença de uma banda clássica. Isso, porque os blaugranas irão estampar o logo da banda Rolling Stones ao invés do logo da Spotify em sua camisa.
A ação é parte da parceria com sua patrocinadora, a empresa de streaming de música, que já colocou o logo do cantor Drake e da catalã Rosalía em outros “El Clasicos”.
Fotos: Divulgação/FC Barcelona
A informação já havia sido antecipada pelo jornal RAC1, em setembro. A escolha pelos astros do rock tem como inspiração o lançamento do novo álbum dos britânicos, Hackney Diamonds, em 20 de outubro, o primeiro da banda após 18 anos.
O famoso logo da banda britânica também será visto na camisa do time feminino do Barça, em jogo contra o Sevilla, no dia 5 de novembro.
Para ativar ainda mais a parceria, o Spotify também criou uma playlist especial, que pode ser encontrado no canal do Barcelona no streaming, com diversos clássicos do rock, incluindo diversos hits dos Rolling Stones.
As camisas do Barcelona com a edição especial do Rolling Stones estará à venda nas lojas oficiais do Barça a partir de 23 de outubro, em um lote limitado de 1899 peças.
Será disponibilizado também, um lote ultra-limitado com apenas 22 camisas, que contará com o nome, número e assinatura de cada um dos jogadores que atuarem no El Clásico.
Além das camisas de jogo, será colocada à venda uma coleção de roupas lifestyle com edição limitada, incluindo camisetas, chapéus, moletons, etc, todas trazendo os logos do Rolling Stones, Spotify junto ao escudo do Barcelona.
Parceria com Spotify
A parceria com o Spotify foi oficializada no início de 2022 e já previa, desde o início a utilização do espaço máster na camisa do Barcelona para divulgar artistas que fazem sucesso na plataforma.
Drake foi o primeiro artista a aparecer no kit, comemorando sua conquista de atingir 50 bilhões de streams na plataforma. Rosalia, natural de Barcelona, foi a segunda e utilizou o logo do seu terceiro álbum de estúdio, o Motomami, que na ocasião completava um ano do seu lançamento.
Gostou do Barcelona utilizar o logo dos Rolling Stones ao invés do Spotify na camisa no El Clasico? Comente e compartilhe nas redes sociais!