Andrea Pirlo foi um craque dentro das quatro linhas e um dos grandes meio-campistas da história. Seu filho Nicolò Pirlo, tentou seguir os passos do pai dentro do gramado, mas como não teve êxito, agora tem a moda como paixão, apesar de ainda manter viva a chama do futebol, ao usar o esporte como inspiração para o lançamento de sua marca, a “Ventidue” (vinte e dois em português).
Nesta semana, foi lançada a primeira coleção criada por Nicolò, que conta com a participação de Andrea no ensaio fotográfico com duas camisas que tem como inspiração as camisas de futebol e bebe na tendência “bloke core”, que traz os mantos sagrados para o dia a dia, numa pegada streetwear, algo que convenhamos, nós colecionadores e amantes de camisas de futebol sempre fizemos e para nós nunca vai ser questão de estar ou não na moda.
Fotos: Divulgação/Ventidue
Nicolò explica que a ideia do nome “Vintidue” é como se fosse uma evolução do número “21”, muito usado pelo seu pai durante a carreira.
“Minha marca se chama 22 porque sempre foi meu número preferido. Usei a metáfora da passagem do bastão do 21, número do meu pai no futebol. É um passo além do que ele fez em um segmento diferente, o da moda”, explicou o filho do ex-meio-campista da Juventus e do Milan.
Sobre a sua primeira coleção da “Vintidue”, o filho do craque italiano comentou que a inspiração foi a camisa reserva do Manchester United de 1990/92, e que coleciona camisas, tendo peças usadas por diversos craques do futebol.
“Me inspirei na camisa do Manchester United 1990/92, a camisa visitante. Desde pequeno sou apaixonado por camisas. Tenho as que meu pai usou. Tenho a do Cristiano Ronaldo, a primeira que tive foi a do Real Madrid. Também tenho algumas do Neymar. Do Alessandro Matri, que frequentava bastante a minha casa, tenho todas as camisas usadas por ele.”
Sobre ter desistido da sua carreira futebolística, o garoto não se arrepende, e diz que a moda é onde quer fazer seu nome brilhar.
“Jogar não foi fácil, como para muitos filhos de jogadores. Meu sonho era ser jogador de futebol. Cresci sob muita pressão. As expectativas eram altas. Tentei jogar o máximo que pude, mas eu não estava pronto mentalmente. Depois que parei, percebi que esse é o meu caminho”, explicou o agora estilista.
As camisas da Ventidue estão à venda no site da marca, a ventiduebrand.com e cada peçam tanto a azul, quanto a vermelha, saem por 59 euros.
O que achou do filho de Pirlo lançar a Ventidue, marca de roupas inspirada no futebol? Compartilhe o link nas redes sociais!