Assim como o Mantos do Futebol havia adiantado exclusivamente em maio deste ano, a New Balance é a nova fornecedora do São Paulo FC para 2024, em acordo válido até dezembro de 2027. O acordo prevê a produção dos uniformes para os times masculino e feminino de futebol, desde as categorias de base até a principal.
Os novos uniformes do tricolor já estão sendo desenvolvidos pela New Balance serão revelados no mês de janeiro. O manto expressará as características e conceitos que marcam a rica trajetória do São Paulo nos gramados mundo afora ao longo de seus 93 anos de história coroada por grandes conquistas. Como o Mantos do Futebol também adiantou exclusivamente, a fornecedora entregará modelos na versão jogador para o clube, algo que não acontecia com a Adidas.
O acordo prevê também que o São Paulo será o único clube de futebol do país a ter seu uniforme fabricado pela marca. A parceria também prevê planos para a produção de peças especialmente para o torcedor são-paulino.
Além do uniforme, outras novidades em relação a esta nova parceria entre São Paulo e New Balance serão reveladas nos próximos meses.
“A New Balance tem o prazer de anunciar esta parceria com o São Paulo Futebol Clube. O São Paulo possui uma história incrível, e estamos muito entusiasmados em honrar isto enquanto construímos nosso caminho para o futuro. Estamos ansiosos para revelar nosso primeiro uniforme desenvolvido para o clube, que terá o melhor em inovação em materiais de alta performance, além de um design moderno”, falou Andrew McGarty, head global de futebol na New Balance.
“O São Paulo terá da New Balance o tratamento especial que o clube precisa e merece. A marca olhará para esta parceria sob um viés global, para que o São Paulo amplie cada vez mais sua projeção internacional. A New Balance valoriza bastante a imensa torcida apaixonada que sempre está ao lado do time, os títulos e resultados relevantes já conquistados, e a enorme atenção que o São Paulo dá para as suas categorias de base. A marca tem a preocupação em contribuir com a comunidade local onde quer que ela esteja, e esta visão do clube em desenvolver jovens talentos tem tudo a ver com a filosofia da marca”, falou Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance no Brasil.
“Estávamos em busca de uma marca global com capacidade e disposição de ter o São Paulo Futebol Clube como parceiro exclusivo no futebol no Brasil. Este olhar único para nosso clube será fundamental para atender às nossas necessidades em relação ao fornecimento de material esportivo, e a New Balance nos traz tudo isso. É exatamente o que desejávamos. Estamos com uma ótima expectativa em relação ao que está por vir, e muito felizes com esta nova parceria. E temos certeza que o torcedor são-paulino terá o mesmo sentimento”, comentou Julio Casares, presidente do São Paulo.
Fundado em 1930, o São Paulo é um dos times brasileiros de maior sucesso no futebol, sendo o único com três títulos mundiais, em 1992, 1993 e 2005. A galeria de troféus obtidos no exterior é complementada pelo tricampeonato na Copa Libertadores da América nas mesmas temporadas, além da Copa Sul-Americana de 2012. O clube também acumula diversos títulos nacionais, com destaque para as seis taças no Campeonato Brasileiro, e mais recentemente a inédita Copa do Brasil. Todas estas conquistas fizeram com que o São Paulo ganhasse projeção e alcance internacional, além de contribuir para a multiplicação de sua apaixonada torcida, tornando-se assim uma das maiores do país.
It’s official. News as big as the Morumbi deserves. New Balance is delighted to announce a long-term partnership with the giant @SaoPauloFC! pic.twitter.com/RC0H2FNtyl
— New Balance Football (@NBFootball) December 5, 2023
Institucionalmente, o São Paulo também notabilizou-se pelo trabalho realizado nas últimas décadas para a formação de novos atletas, especialmente no Centro de Treinamento Laudo Natel, em Cotia, que revelou inúmeros talentos para o futebol. O clube tornou-se referência no país nas categorias de base, e virou um espelho para que outros times seguissem a fórmula para o desenvolvimento de jovens jogadores.
Já a New Balance, sediada em Boston, nos Estados Unidos, possui mais de um século de história e prestígio no mercado internacional. Fundada em 1906, a marca tornou-se um dos principais players do planeta no segmento esportivo, com forte presença em diversas modalidades, e que também se destaca pela cultura estabelecida no segmento lifestyle, com modelos casuais que ditam tendências e comportamentos. A New Balance também tem como propósito o compromisso em desenvolver as comunidades onde ela está inserida, para retribuir todo o suporte recebido e proporcionar mudanças positivas tanto para quem faz parte da organização quanto para o seu entorno.
No universo do futebol, a New Balance diferencia-se pela produção de chuteiras de altíssima qualidade e entrega de performance, além de patrocinar grandes clubes da Europa, Ásia e América, seleções nacionais e jogadores da elite internacional, como Sadio Mané, Bukayo Saka e Raheem Sterling. No Brasil, a marca apoia dois grandes jogadores do próprio São Paulo: o meio-campista Rodrigo Nestor, atleta revelado pelo clube e autor do gol do recente título da Copa do Brasil, e o craque James Rodríguez, estrela internacional e da seleção colombiana.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
O que acharam da New Balance oficializar o acordo com o São Paulo FC até 2027? Compartilhe o link nas redes sociais!