O Flamengo anunciou a Pixbet como seu novo patrocinador master para 2024, em acordo válido por duas temporadas, até dezembro de 2025.
A marca, que esteve por dois anos estampada no omoplata do uniforme, agora amplia a sua exposição no manto rubro-negro, ocupando o espaço nobre nos times profissionais masculino e feminino, além do time de basquete.
“A Pixbet é uma grande parceira desde 2022 e agora traz um investimento ainda maior para o Flamengo. Este é um contrato muito importante. Ele deixa nosso Manto ainda mais valioso e dá uma visibilidade gigantesca para o parceiro, não só com a exposição da marca nos uniformes, mas também nos nossos canais digitais. Temos certeza de que a Nação, quando pensar em fazer suas apostas esportivas, vai dar uma preferência ainda maior para a Pixbet”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Rubro-Negro.
Entre outras contrapartidas contratuais, estão quadros na FlaTV, publicações nas redes sociais do clube, que somam mais de 57 milhões de seguidores, segundo o último Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, além da exposição da marca no uniforme de viagem do futebol e em LEDs de campo.
Segundo Tadeu Dantas, cofundador da Pixbet, “a parceria com o Flamengo é estratégica, porque estamos falando da maior torcida do mundo”. Tadeu destaca que “esse é um ativo importante tanto pela visibilidade, quanto pelo engajamento que um patrocínio desse porte garante para a Pixbet”.
Já Ernildo Júnior, também cofundador da Pixbet, mostra grande entusiasmo com a expansão da relação com o Flamengo. De acordo com Júnior, “a Pixbet já era parceira oficial do Flamengo, mas a cota master garante uma presença ainda maior na mídia esportiva e, mais ainda, no coração da Nação Rubro-Negra”.
Apesar do clube não ter divulgado oficialmente em sua nota oficial os valores que serão pagos, sites especializados afirmam que o investimento será de R$ 170 milhões por dois anos de contrato, ou seja, cerca de R$ 85 milhões por temporada.
O Banco BRB, que ocupava o máster até dezembro de 2023, vai passar para a omoplata, em um acordo de três meses, que renderá mais R$ 6,2 milhões.
Com os novos acordos, o uniforme do Flamengo passa a ser disparado, o mais valioso do país, com um total de R$ 225,8 milhões por ano. Veja valores abaixo:
Pixbet (master): R$ 85 milhões/ano
Adidas (fornecedor): R$ 69 milhões/ano
BRB (omoplata): R$ 6,2 milhões/3 meses
Mercado Livre (costas): R$ 21,5 milhões/ano
SIL (manga): R$ 12 milhões
ABC (short): R$ 7,1 milhões
Tim (número): R$ 5 milhões
Assistant card (barra traseira): R$ 20 milhões
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
O que acharam do Flamengo ter a Pixbet como patrocinador máster em 2024? Compartilhe o link nas redes sociais!