As novas tecnologias vieram modificar por completo vários aspectos da vida no Brasil, trazendo consigo novas possibilidades e reforçando o impacto que algumas atividades têm no cotidiano do país.
O futebol, que sempre foi um dos esportes mais relevantes a nível mundial é uma modalidade que marca as tendências no Brasil também encontrou, por via da Internet, novas formas de expressão, permitindo que os torcedores tenham um acesso mais direto, disseminado e amplo aos seus times e campeonatos prediletos.
Apostar em futebol depressa se tornou um hábito promovido pelo digital e as novas tecnologias, motivando igualmente outras tendências, que se aliam a esta de forma mais ou menos direta.
Venha entender cinco formas como o futebol motiva novos hábitos digitais dos torcedores nacionais.
1. Apostas esportivas online
Os torcedores brasileiros que levam a torcida de modo mais sério sempre tiveram as apostas esportivas entre seu leque de interesses, mas a disseminação dos celulares e o surgimento do 5G foram fortes motivadores para que essa atividade se digitalizasse mais e mais, até virar uma tendência virtual.
Hoje, para os torcedores brasileiros, uma atividade muito regular é a pesquisa por análises de especialistas aos times e a avaliação das probabilidades para eventos esportivos, para posteriormente colocarem apostas nos eventos esportivos de maior interesse.
Competições nacionais, como o Brasileirão ou a Copa Paulista geram muitas apostas. Além destas, eventos multinacionais e internacionais, como a Copa Libertadores, a Copa do Mundo, o Europeu de Futebol, a Liga dos Campeões ou ligas europeias (como a La Liga ou a Bundesliga), são também muito apelativas para quem aposta online.
2. Jogos de cassino online
Com jogos como JetX virando tendência nacional, os cassinos online conquistaram o público brasileiro e o fato de muitos dos cassinos virtuais serem, em simultâneo, plataformas destinadas às apostas esportivas fez parte do que transformou muitos torcedores de futebol em jogadores ativos de jogos de azar.
Atualmente, é possível jogar e apostar online em websites de renome internacional que oferecem um leque vasto de opções destinadas a todos os que amam o universo das probabilidades e querem aventurar-se a seguir sua intuição e estratégia.
3. Consumo online
Os torcedores também se ligaram sempre aos melhores times de futebol vestindo, literalmente, a camiseta de sua equipe.
Camisetas, canecas, bolas, canetas e muitos outros acessórios ligados aos times constituem o merchandising de várias lojas online que, com a digitalização, ganharam vários clientes brasileiros.
O aumento do consumo online é uma realidade abrangente e que integra vários setores, mas que foi também motivada pelo público interessado em futebol, que hoje tem acesso a um número maior de produtos dos times e até a produtos customizados.
4. Uso das redes sociais
Por fim, de entre os mais de 140 milhões de usuários das redes sociais, muitos procuram, também, esse meio digital para se conectarem com os times e seus atletas prediletos.
Twitter, Facebook e Instagram são exemplos de mídia social onde as plataformas oficiais dos times se conectam com fãs e que geram um interesse cada vez maior pelos aspetos digitais da modalidade.