Na manhã desta sexta-feira (2), o Real Madrid anunciou oficialmente a HP como sua nova patrocinadora de manga da camisa, em acordo “histórico”, já que esta será a primeira empresa na história, a ocupar o espaço no uniforme merengue, tanto nas equipes masculinas, quanto femininas.
O anúncio foi feito pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e Antonio Lucio, diretor global de Marketing e Assuntos Corporativos da HP. A cerimônia contou ainda com a participação de Carlo Ancelotti, os capitães do time masculino Nacho e Modric e as capitães do time feminino, Ivana e Kenti Robles.
Fotos: Divulgação/Real Madrid
A HP já estará na camisa do Real Madrid a partir do próximo domingo (4), em jogo contra o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu.
O acordo entre as partes vai até 2027 e apesar de não anunciado oficialmente, o jornal Marca garante que o patrocínio gira em torno de 70 milhões de euros por temporada, valor igual, ao que a Emirates desembolsa pelo master atualmente, mostrando a grandiosidade do acordo.
O novo contrato consolida ainda mais a camisa merengue como a mais valiosa do mundo, já que somando o que é pago pela Adidas, cerca de 120 milhões de euros por temporada, mais os 70 milhões da Emirates, as três marcas juntas aportarão aproximadamente 260 milhões de euros por temporada.
Segundo comunicado divulgado pelo Real Madrid, a aliança irá acelerar a transformação digital das diferentes áreas do clube e elevar a experiência dos torcedores do Real Madrid no Santiago Bernabéu, incluindo ativações na primeira pessoa, gaming, programação, gestão de negócios e muito mais.
“A HP e o Real Madrid são duas marcas globais icônicas e com uma paixão compartilhada por encantar os torcedores, permitindo um desempenho excepcional e gerando um impacto positivo nas comunidades. Estamos honrados por esta parceria com o Real Madrid e vemos muitas oportunidades emocionantes para aproveitar o poder da tecnologia e da marca HP para criar novas experiências incríveis para os torcedores e, ao mesmo tempo, capacitar as comunidades que compartilhamos”, comentou Antonio Lucio, diretor global da HP.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
O que acharam do acordo entre o Real Madrid e a HP para a manga da camisa? Compartilhe o link nas redes sociais!