Na segunda-feira (26), o site Nosso Palestra divulgou que uma das fornecedoras interessadas em assumir os uniformes do Palmeiras em 2025, seria a italiana Legea, bastante tradicional no país europeu, porém com uma presença global não tão ampla, quanto PUMA ou Adidas, outras marcas pretendentes a vestir o alviverde.
A possibilidade da marca chegar ao Brasil com um dos principais times do país, causou burburinho e ao mesmo tempo gerou bastante desconfiança nos torcedores, que acreditavam não ser “séria” a proposta.
Nesta quarta-feira, a Legea Brasil, que representa a marca italiana no país, procurou o portal especializado no dia a dia do Verdão para emitir uma nota oficial, na qual alega que está 100% apta para assumir o fornecimento de material esportivo do clube no próximo ano.
Confira a nota oficial abaixo:
Legea Brasil, representante legal da Legea Itália no continente sul-americano, sente a necessidade em pontuar alguns esclarecimentos relativos a proposta de patrocínio de material esportivo apresentada a Sociedade Esportiva Palmeiras em 20 de fevereiro deste ano.
Informa a Legea, ora proponente, que está absolutamente apta para atender a honrosa agremiação de prática desportiva Sociedade Esportiva Palmeiras em todos os quesitos por ela apresentados na ocasião do BID, em especial quanto a sua capacidade de distribuição em todo território brasileiro e fora dele.
Tem a Legea Itália o desejo em fincar suas estacas comerciais e mercadológicas no continente sul-americano em especial no Brasil, vestindo clubes de futebol e afins, portanto, esta preparada para este grande desafio, visto que, traz em seu bojo um grande know-how com agremiações Europeias.
Sendo o que nos cumpre até o presente momento subscrevemo-nos.
LEGEA BRASIL
Segundo o Nosso Palestra, o Palmeiras ficou de enviar uma resposta à proposta feita pela Legea, até esta quinta-feira (29). No entanto, o fato de não ser renomada igual às concorrentes, deixa a marca italiana com chances menores no processo.
PUMA teria feito a melhor proposta
O Nosso Palestra também traz com exclusividade que no momento a melhor proposta recebida pela diretoria alviverde é da PUMA, que aceita pagar cerca de 25% a mais para continuar com o Verdão como seu carro-chefe no Brasil, e entre dinheiro e enxoval, investiria cerca de R$ 50 milhões por ano do clube.
A marca do felino também quer um posicionamento rápido do Palmeiras quanto à continuidade ou não. O clube promete definir tudo até abril.
Apesar da Adidas ser a opção predileta de Leila Pereira, a marca não teria feito uma proposta muito atraente no que tange a parte financeira, e estaria apostando em sua ligação histórica com o clube, status e estratégias de marketing e exploração da marca mundialmente para que através de vendas o Palmeiras conseguisse arrecadar um valor mais interessante. As partes ainda estariam em negociações sobre o percentual de royalties que seriam repassados em um eventual acordo.
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E ai, qual marca você gostaria de ver vestindo o Palmeiras em 2025, Legea, PUMA ou Adidas? Compartilhe o link nas redes sociais!