Corinthians e Nike estão juntos desde 2003, em uma das parcerias mais longevas do futebol brasileiro, no entanto, após 21 anos o casamento pode não continuar para o ano que vem, com o clube tendo uma nova fornecedora em 2025.
Com a mudança de gestão no início deste ano, o alvinegro está buscando aumentar suas receitas para pagar as enormes dívidas do clube, e a atual diretoria tem analisado todos os contratos e buscado renegociar em busca de melhores acordos, e o fornecimento de material esportivo é um deles.
O presidente Augusto Melo esteve presente no programa “Os Donos da Bola”, âncorado por Neto, e comentou a situação envolvendo a Nike.
“Hoje sou presidente para trabalhar pelo melhor. O contrato não fomos nós que fizemos, estamos livres para negociar e já começamos negociações. Pode ser com a Nike ou qualquer outra. Temos uma boa relação, eles sabem que está defasado, existe um acordo legal. Tendência é continuar, vai depender deles, mas queremos um ajuste de mercado”, explicou o mandatário corinthiano.
Atualmente o Timão recebe cerca de R$ 30 milhões por ano da sua fornecedora, um valor muito abaixo do que o Flamengo tem com a Adidas, cerca de R$ 69 milhões por ano, e que o Palmeiras receberá da PUMA na renovação do novo contrato, cerca de R$ 50 milhões por ano, mais bônus, que podem levar o contrato próximo aos R$ 60 milhões, conforme informações do “O Nosso Palestra”.
O contrato vigente com a Nike termina em dezembro de 2024, mas existe uma cláusula de renovação automática até 2029, no entanto, a atual diretoria já avisou que não aceita uma extensão nos mesmos moldes e está propondo à fornecedora que novas negociações sejam abertas para entender se é possível encontrar termos que sejam adequados para ambos os lados. Caso isso não aconteça, o clube vai buscar novas opções no mercado.
Segundo informações trazidas por Lucas Musetti, no UOL, nos bastidores, o Corinthians afirma que não aceita nem começar a conversa se os valores não forem o dobro do que o clube recebe atualmente, ou seja, cerca de R$ 60 milhões.
A informação vai em linha com o que o Mantos do Futebol obteve de uma fonte ligada ao clube recentemente, que internamente, a diretoria corinthiana entende que será difícil neste momento conseguir um contrato maior do que o do Flamengo, no entanto, não acredita, que a camisa alvinegra valha menos do que a do Palmeiras, e por isso tomará como base o novo acordo do alviverde com a PUMA, que será válido a partir do ano que vem.
Conversas preliminares já aconteceram, no entanto, tanto Corinthians, quanto Nike, tem como compromisso intensificar as conversas após o lançamento das novas camisas para 2024, que serão apresentadas entre o fim deste mês e início de maio. Tanto a camisa titular, quanto a camisa reserva, já tiveram imagens vazadas.
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