Após o fim de seu acordo com a Puma, conversas com a Adidas e ter a espanhola Joma especulada, o Paysandu decidiu inovar e terá uniformes com uma marca própria em 2016. O anúncio oficial aconteceu na noite desta quinta-feira (07/01) através da Papão TV, canal oficial do clube no Youtube.
“Já que o nosso maior patrimonio é a marca Paysandu, e nenhuma marca se sobressai a essa marca, a nova marca de materiais esportivos do Paysandu estará linkada ao clube, entretanto, será uma marca que irá priorizar um maior design, maior conforto e a melhor tecnologia disponível no mercado” – afirmou Renato Costa, diretor de marketing do Papão.
“O objetivo é alavancar receita, melhorar a nossa flexibilidade de produção de vestuário, trazer transparência ao nosso material esportivo, trazer como inspiração as marcas de alta visibilidade no mercado nacional e internacional, e o nosso material de ponta, fabricado com a melhor qualidade e a maior segurança para a pratica do esporte” – completou o diretor.
O parceiro na fabricação dos uniformes será a Bonache, marca cearense que assinou a camisa comemorativa pelos 70 anos do 7×0 no RexPa de 1945.
A marca que ainda não teve seu nome divulgado, será lançada antes do Campeonato Paraense e a pré-venda dos novos uniformes acontecerá à partir do dia 11 de janeiro no site oficial do clube.
O clube está apostando na “payxão” de sua torcida para conseguir lucrar com a venda de uniformes neste ano, já que com uma marca própria, o clube conseguirá ofertar camisas a um preço menor e ainda ficar com uma maior parte dos lucros. Se a iniciativa vai dar certo, só o tempo irá dizer, afinal, tudo depende da qualidade do material ofertado e também da capacidade de fazer uma boa distribuição de seus produtos para a torcida.
Caso o clube tenha sucesso, estará mostrando uma boa alternativa para que outros clubes se inspirem e sigam o mesmo caminho, tendo um novo e importante modo de receita.
Gostaram da iniciativa do Paysandu de ter uniformes com marca própria em 2016?