A NBA, principal liga de basquetebol nos Estados Unidos, anunciou a introdução de patrocinadores nas camisas de seus 30 times que disputam a competição.
Em uma reunião com os dirigentes de todos os times incluídos na liga, foi decidido que a publicidade será aplicada em patches de 6,35 x 6,35 cm e cada equipe será responsável por vender o seu próprio espaço em uma espécie de teste que ocorrerá durante três anos, à partir da temporada 2017-2018.
Os times devem ficar com 50% dos lucros investidos pelos patrocinadores, e o restante seria adicionado a um fundo de receitas, que é compartilhado entre todas as equipes.
Veja também:
[+] Leitor MDF: Equipes do Brasileirão 2016 na NBA (Flávio Eugenio)
Neste ano, o All Star Game, como é conhecido o jogo das estrelas da NBA, fez um teste com patrocinadores nas camisa, para medir a exposição na TV e a aceitação dos torcedores. Na ocasião, a Kia Motors foi a empresa que apareceu nas camisas de ambos os times.
As novidades na NBA não ficarão por aí, à partir da temporada 2017-2018, a Nike será a nova fornecedora dos uniformes das equipes da competição, e pela primeira vez a marca será exibida nos uniformes dentro de quadra. Atualmente, a marca da Adidas só aparece nos uniformes vendidos para os torcedores.
► Compre camisas da NBA na Fut Fanatics
O que acharam do fato da NBA introduzir patrocinadores nas camisas das equipes?