O Paysandu, que tinha como sua fornecedora de materiais esportivos a Puma, criou sua própria marca de confecção de camisas, a Lobo, após o término do contrato com a antiga. A ação do clube paraense deu tão certo, que o clube arrecadou em menos de três meses, o que levaria três anos com a antiga fornecedora, cerca de um milhão de reais.
O clube recebia R$ 11,00 por cada camisa vendida pela Puma, que eram vendidas a R$ 199,00, além de precisar gastar com aluguel de lojas, funcionários e gastos com manutenção. Em 2015, por exemplo, o Papão recebeu da marca do felino cerca de 462 mil reais, e teve em mãos apenas 262 mil, devido aos gastos. Atualmente o clube vende as camisas pelo preço de R$ 169,90, porém tem direito a todos os lucros das vendas.
O presidente do clube, Alberto Maia, que pretende criar peças sociais, além das camisas de jogo, deu a seguinte declaração: “Eles fabricavam e nós é que tentávamos vender. Esses custos eram todos nossos. Agora continuam sendo, mas temos o valor cheio das vendas nas mãos. Neste valor já estão descontados os custos de fabricação e demais despesas. Estamos satisfeitos”.
As camisas Lobo do Paysandu, são fabricadas pela Bomache, e para realçar a identificação da produção com o clube, foi criada a Hashtag #EuVistoLobo. O lançamento dos uniformes foram em janeiro deste ano, e um terceiro uniforme está previsto para maio.
► Compre a camisa do Paysandu na Fut Fanatics
O que acham do fato do Paysandu investir em sua marca Lobo e multiplicar seus lucros?