Em outubro do ano passado, o Danubio do Uruguai participou ativamente da Semana da Segurança Rodoviária do país, com a campanha “Franja de Seguridad” que criou um uniforme especial, em que a tradicional faixa transversal preta da equipe se transformou em cinto de segurança.
E a campanha rendeu um prêmio muito importante à equipe: o “Campana de Oro”, o mais importante título da publicidade no Uruguai.
O manto foi utilizado na partida contra o Peñarol, ocorrida em 3 de outubro de 2015 e tinha como principal objetivo a conscientização sobre a importância do uso do cinto de segurança, uma questão que preocupa as autoridades uruguaias.
Em 2014 no Uruguai, cerca de 23.000 acidentes foram registrados sendo que 497 pessoas perderam à vida após as colisões.
►Compre a camisa de clubes sul-americanos na Fut Fanatics
O que acharam da campanha do Danubio na Semana da Segurança Rodoviária uruguaia ter vencido o maior prêmio publicitário local?