O Fluminense de Feira de Santana é mais uma equipe do futebol brasileiro a conquistar o Leão de Ouro em Cannes, considerado o maior prêmio da publicidade mundial, pela campanha #PriceOnTheJersey, criada pela agência DM9DDB, em parceria com o a rede Walmart, que colocou diversas promoções nas camisas dos jogadores, se aproveitando da numeração da equipe.
Segundo o diretor de marketing da rede, André Svartman, a ação teve resultados muito satisfatórios. “Tivemos produtos que venderam 40% mais após a ação. Isso no dia seguinte”. Após o sucesso, o Wal Mart estendeu a ação para outras equipes, como Inter de Lages e o SER Caxias do Sul.
A premiação foi na categoria “Direct”, que celebra a criatividade da reação e a construção de relacionamentos. Pra isso, precisou demonstrar a busca e aplicação de resultados significativos; um trabalho criado para influenciar diretamente o comportamento do consumidor através de uma chamada à ação (call-to-action) ou mecanismo que produz uma resposta mensurável.
Até o momento, o Brasil soma 88 leões na edição 2017 da premiação. Além do Fluminense e a DM9DDB, o Cruzeiro, junto com a Ong AzMina e a Agência New360 também conquistou o Leão, este de bronze, em Cannes.
Veja mais detalhes do case #PriceOnTheJersey, vencedor do Leão de ouro em Cannes:
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Merecido o prêmio para a ação feita na camisa do Fluminense de Feira pela DM9DDB para o Walmart?