Neymar se tornou há alguns dias a maior contratação da história do futebol e se transferiu para o Paris Saint-Germain para ser o maior jogador de sua história. Tal fato já começa a surtir efeito em diversas áreas do mercado futebolístico.
Logo no dia da apresentação do craque, as lojas oficiais do PSG esgotaram as camisas com o nome Neymar Jr. nas costas, gerando 500 mil euros (aproximadamente 1,9 milhões de reais). Desde então o número de camisas oficiais do craque vendidas chegou a 20 mil unidades, mesma quantidade de camisas do jogador Angel Di María vendidas em um ano. Segundo o representante das lojas oficiais do clube, 90% das camisas vendidas são de Neymar.
Aqui no Brasil não está sendo diferente, a Netshoes anunciou a venda das duas camisas do Paris Saint-Germain com o nome de Neymar e o número 10 às costas. Em uma semana, ambas as camisas já estão esgotadas.
Além das camisas vendidas, a presença de Neymar também tem gerado outros números surpreendentes. Nas duas partidas do PSG até o momento, estádios lotados e recorde em solicitações de credenciamento de imprensa. Contra o Guingamp, estreia do craque, foram feitos 200 pedidos, para uma limitação de 80 jornalistas.
Na internet o resultado é grandioso para a equipe também. O site do PSG teve sete vezes mais visitas desde que o jogador foi anunciado e suas redes sociais somadas ganharam mais de 2 milhões de seguidores novos.
Este é o efeito Neymar na França: sucesso absoluto de marketing. Agora resta vermos como vai ser dentro de campo. Em sua estreia, o camisa 10 mostrou que tem tudo para justificar todo o valor investido, marcando um gol e dando uma assistência.
► Compre camisas do PSG na Fut Fanatics
O que achou dos primeiros números de Neymar no PSG? Acha que o jogador irá justificar sua contratação?