O Arsenal anunciou a renovação do seu contrato de patrocínio máster até o ano de 2024. A Emirates, empresa que expõe sua marca no espaço nobre da camisa dos Gunners desde 2006, investirá 225 milhões de euros durante este período, um valor recorde na história do clube.
Além de mostrar sua marca nas camisas de jogo, a Emirates continuará também aparecendo nas peças de treino e cuidará de toda logística de vôos do clube principalmente na pré-temporada.
A Emirates possui ainda os naming rights do estádio do Arsenal inaugurado em 2006, no entanto, este é um contrato a parte e tem validade até 2028.
Mais dinheiro entrando
Arsenal now able to negotiate shirt sleeve sponsors from 2019 onwards. Here’s a couple of ideas.
What sponsor would you like to see?! pic.twitter.com/zKqGojrInG
— Arsenal Edits (@ArsenalEdits) 19 de fevereiro de 2018
O prolongamento do acordo com a Emirates também traz uma nova e interessante possibilidade para o Arsenal, já que o contrato anterior proibia que o clube negociasse com outra empresa a propriedade da manga da camisa, que passou a ser explorada na Premier League a partir desta temporada. Desta forma, agora o time inglês pode negociar com uma nova marca a exposição no local.
Novidades não param por aí?
Rumours circulating that Adidas will become Arsenal’s Kit Manufacturer after the current Puma deal ends.
Incoming 2019…? #Arsenal #Adidas pic.twitter.com/pZDfr5Q354
— Arsenal Edits (@ArsenalEdits) 9 de fevereiro de 2018
Sites que cuidam do dia a dia do Arsenal revelam que em breve outras novidades devem ser anunciadas. Especula-se que uma delas deve ser em relação ao novo parceiro de material esportivo. O contrato com a PUMA termina ao fim da temporada 2018-2019 e há um forte boato de que a Adidas assumirá o fornecimento de uniformes do Gunners em 2019-2020. Agora é aguardar para ver.
O que achou da renovação do acordo com a Emirates até 2024?