O jornal espanhol Marca publicou nesta semana a notícia de que a PUMA está chegando com tudo para tentar se tornar a fornecedora de material esportivo do Valencia a partir de 2019-2020, temporada que marca o centenário do clube e também o final do contrato com a Adidas.
Segundo o diário, desde janeiro de 2017, várias marcas estão entrando em contato com os “Che”, pois tratam um possível acordo como uma grande oportunidade, uma vez que o que é pago hoje para o clube é pouco, se comparado a outras equipes da mesma magnitude, e que o Valencia está perto de regressar à UEFA Champions League na próxima temporada.
Ainda de acordo com o Marca, o Valencia teve contato com PUMA, New Balance, Under Armour e também a Joma, antiga parceira da equipe, sendo que a marca alemã larga na frente com uma proposta maior. A equipe estaria pedindo um valor de 5 milhões de euros (20,5 milhões de reais) por temporada no mínimo, o que teria sido aceito pela PUMA, que, segundo o Marca, não deve demorar a fechar o acordo e assim começar a pensar na mudança do clube de marca e nos primeiros uniformes.
A Adidas paga atualmente cerca de 1,7 milhões de euros (6,97 milhões de reais aproximadamente) por temporada ao clube e dá o material esportivo, o que é considerado muito pouco pela atual diretoria. Só para se ter uma comparação, a Joma, parceira anterior, pagava cerca de 4 milhões de euros (16 milhões de reais) por temporada e mais 500 mil euros (2,05 milhões de reais) em material esportivo. O problema da parceria, no entanto, é que os ingressos para os jogos da equipe eram mais caros e a marca não era tão explorada internacionalmente.
Caso confirmado o negócio, o Valencia seria a quinta equipe a trocar a Adidas pela PUMA neste ano, uma vez que Milan, Olympique de Marseille e Palmeiras já o fizeram e o West Bromwich Albion, da Inglattera, está bem próximo de anunciar a troca. A equipe do Mestalla seria a segunda da marca alemã em La Liga, junto do Eibar.
Gostou da possibilidade da PUMA assumir os uniformes do Valencia a partir de 2019-2020?