O Football Club Utrecht estreou recentemente sua nova camisa titular para a temporada 2018-2019, fabricada pela dinamarquesa Hummel. A camisa em si traz um design tradicional, com a divisória em diagonal, nas cores branca e vermelha, porém, um detalhe chamou a atenção dos torcedores.
O local onde é colocado o patrocinador máster da equipe, a Zord van de Zaak, fica bem onde ocorre a divisão entre as cores, dificultando a visualização numa cor só. Por isso, foi colocado, em um primeiro momento, um box branco, com as letras na cor vermelha, o que desagradou a torcida.
Com uma quantidade razoavelmente grande de pessoas desgostosas com o fato, foi criada uma petição para que elas pudessem pedir por mudanças, o que foi atendido. O clube, juntamente com a Hummel, retirou o box branco e passou a escrever o nome do patrocinador nas cores inversas ao fundo.
A notícia chama a atenção pelo fato do design ter tido prioridade acima do patrocinador, o que não costuma acontecer, chegando a ocorrerem resultados bizarros.
Costumamos ver mudanças assim quando o patrocínio possui uma cor “proibida” na equipe, como o verde no Corinthians, preto no Palmeiras, azul no Inter, vermelho no Grêmio.
O que achou da mudança na camisa do Utrecht?