O contrato do Arsenal com a PUMA termina ao final desta temporada e na Inglaterra já é dado como certo que a Adidas assumirá o fornecimento de material esportivo em 2019-2020.
Ontem, o Daily Mail, um dos principais jornais ingleses, publicou que o acordo entre as partes já está sacramentado e terá o valor de 60 milhões de libras por temporada, em um acordo que terá validade por 5 anos.
Atualmente, o contrato com a PUMA injeta nos cofres do clube cerca de £30 milhões por ano, ou seja, o clube dobrará o valor recebido pelo fornecimento de material esportivo com as três listras.
O acordo entre as partes não é novidade e já vem sendo especulado desde o ano passado. Em junho, o ex-jogador Ian Wright foi ao Twitter “comemorar” o retorno da Adidas, criticando a nova camisa titular lançada pela PUMA.
So pleased Adidas are back sponsoring after this coming season ❤👌🏾 Especially after seeing what Puma have come up with 🤮 pic.twitter.com/nBUuFrQCQE
— Ian Wright (@IanWright0) 5 de junho de 2018
“Tão feliz em saber quem a Adidas estará nos patrocinando novamente na próxima temporada. Especialmente depois de ver o que a PUMA criou (para essa)”, tuitou o ex-atacante.
Caso confirmado, as três listras voltarão a ser exibidas nas camisas dos Gunners após 25 anos, já que a primeira passagem da marca pelo clube foi entre 1986 a 1994.
O esforço da Adidas em tirar o Arsenal da PUMA acontece devido a perda do Chelsea para a Nike, o que fez com que a marca alemã tivesse uma grande queda em representatividade na principal liga do planeta.
Por outro lado, a PUMA também se mexe para não ficar a ver navios e já tem conversas adiantadas para assumir o Manchester City também na próxima temporada.
O que achou do Arsenal trocar a PUMA pela Adidas em 2019-2020?