Na noite desta segunda-feira, o EC Bahia anunciou oficialmente a identidade visual e as redes sociais da Esquadrão, sua marca própria que assinará os uniformes do clube, substituindo a Umbro.
Com a novidade, o Tricolor de Aço passa a ser a primeira equipe na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a vestir uma marca própria, iniciativa que já é bastante popular nas divisões inferiores do país. Atualmente clubes como Fortaleza (Leão1918), Paysandu (Lobo), CSA (Azulão), Juventude (19Treze), Sampaio Corrêa (Tubarão) e mais recentemente o Coritiba (1909).
ERRATA: Diferentemente do que anunciamos anteriormente, a Bomache não será a empresa responsável pela fabricação dos uniformes do Bahia, isso porque, segundo o clube, a marca Esquadrão não dará exclusividade a nenhum fabricante podendo produzir o seu enxoval em uma ou mais fabricas de acordo com a capacidade e especialidade de cada fornecedor.
🙌🏼 😀 🤸🏽♂️ 🕝 👕 📣 🇳🇱 ❤️ 💙
Que comece a contagem regressiva! A partir de agora, você vai ficar sabendo por aqui as novidades sobre os novos uniformes do @ECBahia #Esquadrão pic.twitter.com/Eo2OUMfZXR
— Esquadrão (@EsquadraoECB) 11 de setembro de 2018
A apresentação das novas peças acontecerá nos próximos dias e foram desenhadas pelos próprios torcedores, que participaram de campanha batizada de “Manto do Esquadrão”, lançada pelo clube em abril (veja aqui os modelos finalistas). O logo é vermelho e traz a letra “E” estilizada como se fosse uma bandeira.
Cuidando da própria operação, o Bahia espera rentabilizar muito mais com a venda de materiais esportivos. “Com essa marca queremos que o torcedor esteja próximo do clube, escolhendo o padrão, a camisa e rentabilizar mais o clube. Vamos para R$ 4 milhões por ano de royalties. Antes era inaceitável. O assédio das empresas era grande”, explicou o presidente Guilherme Bellintani.
O que achou da Esquadrão, marca própria do EC Bahia? Qual sua expectativa para as novas camisas do Tricolor de Aço?