Com o sucesso dentro de campo (conquistou a Série B do Brasileirão neste último final de semana) e uma marca própria que caiu nas graças da torcida, a Leão 1918, o Fortaleza EC celebrou no mês de outubro, um recorde de faturamento, com R$ 1,3 milhão em vendas de produtos oficiais.
A informação foi trazida pelo jornal “O Povo”, que afirma que a peça mais vendida é a camisa oficial tricolor. Outro produto que tem alavancado as vendas são os copos colecionáveis que são vendidos em dias de jogos no Castelão.
Outro fator que aqueceu as vendas no mês passado, foi o lançamento da camisa “L’Eternité” que faz parte da comemoração do centenário do clube, no dia 18 de outubro.
“Hoje trabalhamos o conceito de que a paixão do torcedor é constante e por isso ele deve saber que a compra de produtos oficiais e licenciados ajuda no crescimento perene do clube, fazendo com que se tenha um ciclo virtuoso onde a compra de uma camisa ou um copo ajuda a bola a entrar”, afirmou Stênio Gonçalves, diretor de planejamento do Fortaleza para o “O Povo”.
No início do mês passado, já tínhamos mostrado aqui no Mantos do Futebol, que com dois anos de marca própria, o Fortaleza considerava a iniciativa um sucesso e “um caminho sem volta”.
A partir da criação da marca própria, o Fortaleza obteve controle absoluto das vendas, ganhou agilidade e poder de decisão nos lançamentos, além de aumentar e muito o faturamento em relação aos compromissos anteriores. Para efeito de comparação, em um antigo contrato com a Penalty, o clube recebia 8% de royalties em cima das vendas que a empresa informava. Hoje, o Fortaleza fica com cerca de 50% do valor de cada camisa.
Em 2019, o Tricolor terá um novo desafio, já que terá o Campeonato Brasileiro da Série A pela frente e mais do que nunca o aumento nas receitas será essencial para que o clube possa formar um grande time, se manter na primeira divisão e até alçar voôs mais altos.
O que achou do Fortaleza EC bater seu recorde de faturamento em outubro de 2018?