O OFOBALL, especialista em antecipar informações e uniformes das mais diversas equipes, trouxe a notícia de que o Atlético de Madrid teria chegado a um acordo com a PUMA para que a empresa se torne a nova fornecedora de material esportivo do clube a partir da temporada 2020-2021, dando mais um passo para consolidar novamente a marca do felino entre as grandes do mercado.
Segundo o site, o contrato com a Nike só terminaria em 2027, mas partiu do clube a iniciativa de rescindi-lo, já que a proposta dos alemães foi de dobrar o valor pago pela marca americana por temporada, com bônus em caso de títulos nacionais ou internacionais.
O “namoro” começou ainda nas semi-finais da Europa League 2017-2018, quando o Atleti enfrentou e eliminou o Arsenal, patrocinado pela empresa. O intermédio teria sido feito pelos atletas Antoine Griezmann, principal patrocinado da marca e astro da equipe, Diego Godín e Jan Oblak. A intenção, no começo, seria começar os trabalhos já em 2019-2020, porém, não haveria tempo hábil para isso, postergando o início do contrato para 2020-2021.
O acordo envolveria todas as equipes masculinas e femininas do Atlético, tornando os colchoneros a equipe “TOP” da marca no futebol, superando Manchester City, Milan, Olympique de Marseille e o Borussia Dortmund. E junto da equipe, a empresa espera fechar com os atletas, como Diego Costa e Lemar, além do técnico Diego Simeone, em um modelo parecido com o contrato de Pep Guardiola, com campanha publicitária e tudo, batizada de #SimeONE, em referência à chuteira PUMA ONE que Cholo utilizaria.
Segundo o OFOBALL o anúncio oficial já está até programado para março de 2020.
Se confirmado, essa não será a primeira vez que a PUMA vestirá o Atlético de Madrid. Os colchoneros já utilizaram os materiais da empresa alemã entre os anos de 1986 e 1998, quando deu lugar à Reebok.
O que achou do Atlético de Madrid fechar com a PUMA para 2020-2021? Compartilhe!